CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/05/2018

    CORUMBÁ| População já faz fila para garantir serviços na Ação Global

    ©Divulgação 
    Muita gente acordou cedo neste sábado (25/05) para participar da edição 2018 da Ação Global, que será realizada logo mais em Corumbá pelo Sesi e Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena. Os primeiros da fila que se formou na entrada do evento chegaram a partir das 5 horas para garantir logo o atendimento na Praça da Nova Corumbá, localizada na Rua Paraíba, entre as ruas José Frageli e Ciriáco de Tolêdo, no Bairro Nova Corumbá, no município.
    ©Divulgação
    Esse é o caso de Joel Vilalva de Moura, 32 anos, primeiro da fila e que chegou ao local da Ação Global por volta das 5h20. “Vim com minha esposa, Jaqueline Martins Batista, para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social porque queremos ver o andamento do nosso pedido do Programa Bolsa Família. Vou aproveitar para ter atendimento odontológico porque é muito difícil conseguir dentista rápido no posto de saúde”, afirmou.

    Juliete Ortiz Meira, 29 anos, que trabalha com serviços gerais, também chegou cedo ao local e é a segunda da fila. “Dei muita sorte com a realização desse evento agora porque tenho um filho de 11 anos e vamos viajar mês que vem, mas perdi a certidão de nascimento dele e agora vou poder tirar a 2ª via de um jeito mais fácil. Acho que a Ação Global só traz benefícios para a população. Eu só quero a certidão, mas sei que tem muitos serviços importantes, reunidos num só lugar e num sábado de manhã, que a maioria das pessoas não está trabalhando”, avaliou.

    Já a terceira da fila, Elisângela Santos Ribeiro, 33 anos, chegou às 6 horas. “Vim fazer a 2ª via da certidão de nascimento das minhas quatro filhas. Também vim buscar assessoria jurídica da OAB para saber como acionar a Justiça para que meu ex-marido pague a pensão das meninas. É muito bom poder resolver tudo isso numa única manhã. Acho que se não fosse a Ação Global, demoraria meses para conseguir tudo de que preciso”, garantiu.

    O evento

    Segundo a gerente do Sesi em Corumbá, Silvana Araújo de Barros, a Ação Global tem previsão de receber público de 5 mil pessoas e promover mais de 10 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer, contribuindo de forma positiva para a vida de milhares de pessoas do município. “Estamos muito orgulhoso por realizar esse importante evento, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população e que este ano tem o tema ‘Educar para Transformar’”, afirmou. 

    A Ação Global 2018 conta com a participação de 36 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços. Durante o evento, serão oferecidos serviços de cidadania como emissão de 2ª via de certidão de nascimento e carteira do idoso interestadual, orientação jurídica, negociações de débitos junto à Sanesul, corte de cabelo e design de sobrancelha e outros.

    Na área de saúde, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atendimento odontológico, consultas clínicas, pediátricas e oncológicas para avaliação de câncer de pele, mamografia, coleta de preventivo, coleta de PSA e pequenos procedimentos médicos. Já na parte de educação, o Sesi os parceiros irão disponibilizar pintura facial, atividades literárias e teatrais, concurso de desenhos sobre o trânsito, oficina de material reciclável, demonstração mecânica e programação de robótica e apresentação de cursos profissionalizantes.

    Confira abaixo a relação de parceiros:

    1 – Previne

    2 – Comando do 6º Distrito Naval – Marinha do Brasil

    3 – Senac

    4 – Vale

    5 – UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)

    6 – Secretaria Municipal de Saúde

    7 – 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira – Exército Brasileiro

    8 – Universidade Anhanguera Uniderp

    9 – Senai

    10 – Agência Municipal de Trânsito

    11 – Unip

    12 – Funec (Fundação de Esporte de Corumbá)

    13 – Top Run Corrida Personal

    14 – Fundação de Turismo do Pantanal

    15 – Instituto Baruki de Educação e Cultura

    16 – Academia Amadeu

    17 – Banda Vinew

    18 – Stilhus Academia

    19 – Controladoria Regional da União no Estado de Mato Grosso do Sul

    20 – OAB

    21 - 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental

    22 – Corpo de Bombeiros Militar

    23 – Sanesul

    24 – Fundação do Meio Ambiente do Pantanal

    25 – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MS

    26 – Secretaria Municipal de Assistência Social

    27 – Print & Copy

    28 – Cartório da 50ª ZE TER/MS

    29 – IEL

    30 – Sebrae

    31 – Procon

    32 – Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos

    33 – Ele e Ela Cosméticos

    34 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável

    35 – Apae

    36 - ML Extintores

    ASSECOM


    Imprimir