CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/05/2018

    Corumbá, Coxim e Dourados recebem atendimento especializada com o programa ‘Cassems Itinerante’ neste fim de semana

    O programa tem como objetivo amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada.

    ©Divulgação
    O programa de assistência à saúde, “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado a três municípios no próximo fim de semana. O objetivo principal do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

    Na sexta-feira (11), Coxim recebe atendimento com o psiquiatra Leonardo Gomes. No sábado (12), a geriatra Aline Aloisa atende em Corumbá, Dourados recebe o psiquiatra Antônio Carvalho e a neurologista Tatiane Novais. Também no sábado, a geriatra Natália Della e o psiquiatra Leonardo Gomes atendem em Coxim.

    Uma das profissionais que participam do programa, a psiquiatra Letícia de Souza destaca que o “Cassems Itinerante” oferece um acolhimento multidisciplinar ao paciente. “Com o ‘Cassems Itinerante’, a Cassems abraçou a população de Corumbá e essa população se sente acolhida. Isso é muito bom porque o programa agrega vários profissionais, além da psiquiatra, temos a assistente social, a enfermeira, e acho que para o paciente está sendo bem interessante ser acolhido por essa equipe”, conta.

    Para o beneficiário Gílson dos Santos Gonçalves, que foi atendido em Corumbá, o serviço que a Caixa dos Servidores oferece “facilita bastante porque a gente não precisa se deslocar quatrocentos e poucos quilômetros até Campo Grande”.

    A nutricionista Melissa de Andrade também atende pelo programa e, para ela, os resultados obtidos com o “Cassems Itinerante” são muito bons. “A gente consegue um resultado bom porque os beneficiários começam a fazer atividades físicas, começam a controlar a alimentação e a perda de peso acontece. Eu tenho tido resultados muito positivos”, avalia.

    A beneficiária Joaninha Luzia Arruda, também de Corumbá, destaca que a maior vantagem que o programa oferece é trazer especialistas até perto da sua casa. “Depois que o ‘Cassems Itinerante’ veio para cá melhorou muito para a gente, porque assim não precisamos mais gastar com deslocamento e hospedagem e, principalmente, pelo conforto de ser atendido na própria cidade”, aponta.

    ASSECOM
    Imprimir