CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/05/2018

    Com plenário da Câmara lotado vereador Carlão preside sessão em reconhecimentos aos Assistentes Sociais

    ©Divulgação 
    Com o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande lotado, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidiu a Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social na noite desta quarta-feira. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Lei 4.993/11 e das Resoluções 1.138/11 e 1.227/16, todas de autoria do vereador Carlão.

    “Também sou autor da Lei nº 5.192/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do assistente social na Rede Municipal de Ensino, Escolas e Ceinf's do município de Campo Grande. Acredito que juntos podemos conquistar sua aplicação e ainda aperfeiçoar essa Lei, além de ampliarmos direitos para categoria. Acho justa essa homenagem, já que os assistentes sociais são uma classe muito importante na luta das desigualdades no dia a dia do povo. Conheci muitos assistentes trabalhando nas demandas comunitárias, pelo desfavelamento e nas reivindicações sociais que diariamente enfrentamos”, ponderou Carlão.
    Vereador Carlão e Márcia Maria Pereira Barbosa 
    A presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Mato Grosso do Sul, Izete Fonseca Rodrigues discursou: "É uma honra estar aqui, nós contamos com esta Casa de Leis para valorização dos assistentes sociais. Esse profissional trabalha para garantir os direitos dos cidadãos que estão mais vulneráveis", falou em nome dos homenageados.

    Já o secretário Municipal de Assistência Social, José Mário parabenizou a categoria. "Quero parabenizar os homenageados, toda a classe que tem como objetivo garantir os direitos e assistência da população menos favorecida da nossa cidade, lutando contra os problemas das injustiças sociais", enalteceu.
    Vereador Carlão e Cárola Helena do Carmo Rodrigues Oliveira
    Na ocasião foram homenageadas personalidades campo-grandenses em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. Carlão homenageou as assistentes sociais Márcia Maria Pereira Barbosa, Cárola Helena do Carmo Rodrigues Oliveira, Denize Alves de Vasconcellos Benteu e Fernanda Kelly Machado Gomes. A dupla Marcos e Adriano abriu o evento como atração cultural.
    ©Divulgação
    ASSECOM
    Imprimir