CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    Chef premiado ministra palestra em Campo Grande na próxima terça-feira

    Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, figurou com uma estrela no Guia Michelin e foi convidado especial de prova do Masterchef 2018

    ©Divulgação
    Na próxima terça-feira, 22 de maio, o Sebrae/MS traz a Campo Grande o chef Rodrigo Oliveira para ministrar a palestra Gastronomia que Inspira às 19h30, no auditório da instituição de apoio aos pequenos negócios (Av. Mato Grosso, 1661).

    Oliveira foi eleito Chef do Ano pela revista Prazeres da Mesa e considerado um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época. O chef chama a atenção dos mais variados setores de negócio, no Brasil e no mundo, com uma cozinha simples, inventiva e comprometida com suas origens no sertão pernambucano. Neste ano, foi convidado especial em uma das provas do programa Masterchef Brasil.

    Formado em Gastronomia, Oliveira está há 10 anos no comando do Restaurante Mocotó, instalado na Zona Norte de São Paulo. O estabelecimento, fundado em 1973 por seu pai, José de Almeida, é especializado em comida sertaneja e já recebeu diversos prêmios, entre eles uma estrela no Guia Michelin e duas estrelas no Guia Quatro Rodas. Também figurou em uma lista elaborada pela revista norte-americana Newsweek que elencou os 101 melhores lugares para se comer no mundo.

    Na palestra, Rodrigo Oliveira contará a história do Mocotó, discutindo as adversidades que enfrentou ao investir em uma região fora do circuito gastronômico de São Paulo; as dificuldades e aprendizagens em empreender; e o reconhecimento internacional que o restaurante conquistou. O chef também vai compartilhar suas inspirações, origem, seu legado e um pouco sobre seus clientes mais importantes.

    O investimento para a palestra é de R$ 120. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site www.sebraeinspira.com.br ou ligue 0800 570 0800.

    Sebrae Inspira

    A palestra faz parte do cronograma de eventos do Sebrae Inspira – Gastronomia, que começou em Campo Grande no último dia 03 e segue até 29 de maio. A ação conta com mais de 20 atividades, entre palestras, workshops e painéis, direcionadas a empreendedores do segmento de Alimentação.

    Este é o segundo mês temático do Sebrae Inspira, que espalha empreendedorismo voltado a grandes segmentos da economia. Agronegócios (julho); Beleza e Moda (setembro); e Turismo e Economia Criativa (novembro) são os próximos da agenda.

    ASSECOM


    Imprimir