CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Maio Amarelo: Caminhada será realizada neste sábado, 12. Participe


    “Nós Somos o Trânsito”: esse é o slogan da Campanha 2018 do Maio Amarelo, que visa conscientizar toda população sobre a atenção necessária no trânsito. Assim, a Prefeitura de Chapadão do Sul, através do Demutran e da Secretaria de Educação organiza a Caminhada do Maio Amarelo, em parceria com a Polícia Militar, Detran-MS, Patrulha Mirim e demais entidades do município.

    A caminhada acontece no próximo sábado, 12, a partir das 8h, com partida da Praça de Eventos e término na Av. Dois.

    Toda população sul-chapadense está convidada para participar e prestigiar essa importante ação do Maio Amarelo.

    Maio Amarelo 

    Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

    Outra importante ação realizada pelo Demutran no Maio Amarelo é a sinalização horizontal e vertical próximo das Escolas e CEI’s de Chapadão do Sul, que será refeita durante todo o Maio Amarelo.

    Além disso, serão realizadas outras diversas ações durante o mês, como as blitz que acontecerão na cidade durante a próxima semana. 

    De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO e idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta

    ASSECOM
    Imprimir