CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Jovem atleta sul-chapadense recebe Bolsa Atleta da Fundesporte

    ©Divulgação
    O jovem atleta sul-chapadense de atletismo, Leonir Ariell Orso Portigliotti, apoiado pela Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Cultura e Esporte, participou na última semana do evento de assinatura do termo de adesão e entrega da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), receberam mais de 180 desportistas do Estado, entre atletas e técnicos contemplados com o benefício.

    Acompanhando o atleta Leonir, estava o secretário de Cultura e Esporte de Chapadão do Sul, Wander Viegas, que parabenizou o jovem atleta pelos seus índices que resultaram na obtenção dessa bolsa para continuar realizando o atletismo no mais alto nível. O jovem participa da Escolinha de Atletismo de Chapadão do Sul. 
    ©Divulgação
    A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja que falou sobre a alegria de poder ter avançado em meio às dificuldades que o Brasil tem enfrentado. “Poder fazer mais com menos é a atitude de um bom gestor, com inovação, criatividade e economicidade. Entendo que o esporte é um meio de política pública e inserção social. A Bolsa Atleta e a inédita Bolsa Técnico serão um estímulo aos desportistas e aos novos talentos do esporte em Mato Grosso do Sul”.

    Ao todo foram 1,2 milhões de investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, os atletas começaram a receber a primeira parcela em junho, referente a maio, e a última em maio de 2019. A seleção da bolsa segundo o Diretor Presidente da Fundesporte foi extremamente democrática, começando em agosto de 2017.

    ASSECOM
    Imprimir