CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/05/2018

    Carreta da Justiça retoma atendimentos em Rochedo nesta semana

    A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado

    ©Divulgação
    Após breve recesso, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul retomou nesta segunda-feira (7) os atendimento da Carreta da Justiça. Agora, o veículo levará assistência jurisdicional para a população de Rochedo - a 80 quilômetros de Campo Grande. O atendimento se estenderá até sexta-feira (11).

    Segundo divulgado pelo judiciário, o morador poderá tratar de assuntos criminais e cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

    Além disso, a unidade móvel disponibiliza esclarecimentos a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, como agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

    A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

    Agenda 

    Ainda no mês de maio, a Carreta da Justiça atenderá os municípios de Corguinho (14 a 18) e Paraíso das Águas (28 a 30). E para finalizar os atendimentos nos primeiros seis meses, serão atendidas as comarcas de Jaraguari (4 a 08/06), Alcinópolis (18 a 22/06) e Figueirão (25 a 29/06).

    Fonte: ASSECOM
    Por: Guilherme Henri
    Imprimir