CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/05/2018

    BATAGUASSU| Legislativo Municipal delibera matérias durante 13ª Reunião Ordinária

    ©Divulgação
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou ontem, dia 7 de maio, a 13ª Reunião Ordinária, às 18h30, no plenário Vereador Joaquim Lara Filho (Jô). Na pauta do encontro presidido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Márcio da Farmácia, foram apresentadas indicações, requerimentos, moções de parabenização e um Projeto de Lei de autoria do Poder Legislativo. 

    No uso da palavra livre, o vereador Dennis Thomazini explanou a respeito da indicação para criação de uma Comissão Mista com objetivo de buscar mecanismos para a geração de emprego e atrair empresas para o município. 

    Em outra indicação, Thomazini solicita a realização de um mutirão para atendimento ortopédico, com vistas a atender a demanda de pacientes locais. O vereador sugeriu que o duodécimo do legislativo seja revertido para tal ação e salientou que em torno de 400 exames ainda precisam ser realizados para concluir a demanda atual da saúde no que se refere à ortopedia. 

    O vereador Renatinho parabenizou o prefeito de Bataguassu pelo ranking que coloca Bataguassu entre os 30 melhores municípios do País no que se refere à gestão pública. 

    O legislador solicitou ainda através de indicações que a Secretaria Municipal de Infraestrutura realize reparos na iluminação da quadra poliesportiva do Assentamento Santa Clara; e que promova a abertura lateral de acesso ao Posto Central e que faça melhorias no bairro Vila Nova. 

    O vereador Ley do Gás indica que sejam instaladas caixas de sugestões para a população no Pronto Socorro Municipal assim como seja instalado um sistema de senha para os usuários. 

    Já o vereador Cleyton Rodrigo da Silva apresentou um requerimento solicitando informações a respeito do repasse estadual de recursos para pagamento de prêmio para Agentes de Endemias que não são concursados. 

    O vereador apresentou ainda uma moção de parabenização compartilhada pelos demais vereadores à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) pelo desenvolvimento do Campeonato Municipal de Futebol do Distrito de Nova Porto XV encerrado no último domingo, dia 6 de maio. Outra moção feita em parceria com o vereador Maurício do XV agradece à Polícia Militar pelo apoio prestado nas rodadas finais da competição. Ambas as moções foram apreciadas na ordem do dia e aprovadas. 

    Entre as matérias, houve a aprovação do Projeto de Lei nº 0014-2018, de autoria do vereador Celson Magalhães de Oliveira que autoriza o Poder Executivo a incluir na grade curricular do Ensino Infantil e Fundamental, conteúdos programáticos de informação e orientação sobre a Educação do Meio Ambiental com ênfase principalmente à conscientização para preservação dos igarapés, águas, fauna, flora, rios e peixe do bioma do município de Bataguassu. 

    O projeto foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto. 

    A 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores está marcada para o dia 14 de maio, a partir das 18h30 (horário Brasília). As reuniões são transmitidas ao vivo através do site http://www.cmbataguassu.ms.gov.br/

    Da Redação.
    Imprimir