CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    ARTIGO| A poucas semanas da Copa do Mundo Rússia 2018, o que podemos esperar do Brasil?

    ©Pixabay.com
    Com tantas coisas na cabeça dos brasileiros, entre elas: eleições 2018 e questões econômicas, políticas e sociais que tem afetado o dia a dia dos brasileiros de norte a sul do país, a Copa do Mundo Rússia 2018 tem sido meio tímida por aqui, mas já estamos a poucas semanas do maior evento esportivo do mundo começar. Seguindo a energia que o Brasil se encontra, mais um jogador da seleção brasileira se machucou: Daniel Alves. A recente lesão no joelho direito do jogador Daniel Alves em uma partida do PSG na final da Copa da França, a qual já estava com resultado definido para o campeão PSG, está preocupando os rumos que a seleção brasileira pode ter. Pelo que tudo indica o jogador deverá ser operado em breve e poderá levar até três semanas para se recuperar, perdendo provavelmente o início da Copa do Mundo, 14 de junho de 2018 e o primeiro jogo do Brasil contra a Suíça, 17 de junho de 2018. Além disso, não estamos ouvindo falar mais tanto de Neymar e nem se ele vai ou não jogar pela seleção. Com certeza é um momento de incertezas para o Brasil, no qual os fatos diários estão mudando os rumos de grandes acontecimentos. Abaixo apontamos alguns pontos relevantes sobre esse assunto para que você saiba o que está em jogo. 

    O posicionamento de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira 2018 

    Agora tudo está, em partes, nas mãos de Rodrigo Lasmar, o médico da seleção brasileira 2018, o qual está na França para checar as condições do jogador Daniel Alves e também vai avaliar a recuperação do Neymar Jr. Foi Rodrigo o responsável pela cirurgia de Neymar, e não se sabe ainda se vai ser ele ou não quem vai operar o Daniel, isso se for decidido em 100% que uma cirurgia vai acontecer. Mesmo que o posicionamento de Rodrigo Lasmar seja importante, é o PSG que tem a decisão final de ambos os jogadores. O que o time decidir, está decidido, mesmo que a coordenação técnica brasileira não concorde. Por isso, ainda não está nada garantindo, nem se o Neymar vai jogar e agora muito menos o Daniel Alves. 

    Lista final de convocados brasileiros para o Mundial Rússia 2018 

    ©Pixabay.com
    Tite agora está com uma missão difícil já que está chegando a reta final para convocar a lista de jogadores brasileiros que irão defender o Brasil no Mundial Rússia 2018. Vale lembrar que os jogadores já devem se unir para começar a treinar no dia 21 de maio, ou seja, falta muito pouco para que o time se una e comece a se fortalecer como uma seleção. 

    ©Pixabay.com
    Na Betway, o Brasil está com quase 20% de chances de ganhar (10 maio 2018), o mesmo que a Alemanha, a qual é ainda uma das grandes favoritas. Não se sabe ainda se isso pode mudar segundo as próximas notícias que envolvem dois jogadores importantes para o bom desempenho da seleção, tanto Neymar como Daniel Alves. Segundo uma reportagem do Globo Esporte, entre os favoritos para substituírem o Daniel estão: Fagner, atual jogador do Corinthians, o qual tem se mostrado bastante competente para assumir a posição, já que conhece bem a tática de defesa do Tite e tem mais tempo de jogo do que as outras opções. Desde o começo desse ano, Fagner soube da importância do seu jogo dentro do Corinthians para continuar sendo convocado por Tite. 

    E o Neymar nessa história toda, como fica? Por que ninguém está falando sobre ele? 

    Segundo Felipão, ex-treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o Neymar não vai chegar totalmente preparado para jogar bem na Copa do Mundo 2018, já que ele não tem jogado desde final de fevereiro quando se machucou. Para ele, o jogador só vai deslanchar e voltar todo o seu futebol lá pelo terceiro jogo da Copa, o que seria já no final de junho de 2018. Ou seja, mesmo que ele jogue pela seleção brasileira, não há garantias de que ele vai jogar bem. E se o Brasil não ficar entre os dois melhores do seu grupo, ele já está fora da Copa. Ou seja, não há muito espaço para erros nesses três primeiros jogos, já que eles são classificatórias e podem sim tirar o Brasil de campo. Não estamos entendendo porque a mídia brasileira não está falando sobre o Neymar e muito menos especulando. A última revisão sobre a recuperação de Neymar foi um artigo no Huffpost Brasil. 




    Imprimir