CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2014

    Neymar faz de falta e Seleção bate Colômbia na re-estréia de Dunga

    Neymar comemora seu gol, ao lado de Everton Ribeiro e Elias
     Foto: Bruno Domingos/Mowa press

    Em partida marcada por muitas entradas duras e pouco futebol, o Brasil, com um golaço de falta de Neymar, bateu a Colômbia por 1 a 0, em Miami, em jogo que marcou a reestreia do técnico Dunga no comando da Seleção Brasileira.

    O tecnico Dunga fez sua reestreia à frente da seleção
     Foto: Bruno Domingos/Mowa press

    A equipe voltou a campo sem grandes novidades, com sete remanescentes do time que viveu o fiasco da Copa do Mundo (quatro deles iniciaram a partida no meio-campo). No começo da nova Era Dunga, foram poucos os avanços, com um sistema de jogo dependente de Neymar.

    O capitão da seleção, aliás, foi duramente perseguido em campo. Em um dos lances, o colombiano Cuadrado, que já havia levado um cartão amarelo, acabou expulso ao derrubar Neymar. E a Colômbia ainda correu o risco de perder mais um, quando Gutierrez deu um forte pontapé em Neymar na entrada da área. O jogador, no entanto, ficou só com um amarelo. A atuação insegura e confusa do árbitro canadense Davis Gantar contribuiu para o clima pouco amistoso dentro de campo.

    Neymar foi duramente perseguido em campo durante amistoso
     da seleção brasileira com a Colômbia
     Foto: Bruno Domingos/Mowa press

    Neymar foi duramente perseguido em campo durante amistoso
     da seleção brasileira com a Colômbia
     Foto: Bruno Domingos/Mowa press

    Do lado brasileiro, a equipe demonstrou dificuldade na armação das jogadas durante a etapa inicial, fato que marcou a participação da Seleção no último Mundial. Com Oscar e William apagados, Neymar tentou se movimentar pelos lados do campo.

    Neymar foi duramente perseguido em campo durante o amistoso com a Colômbia
     Foto: Mike Ehrmann / AFP
    Neymar foi duramente perseguido em campo durante amistoso da seleção brasileira com a
     Colômbia Foto: Mike Ehrmann / AFP

    Ante este cenário, as poucas oportunidades criadas pela Seleção na etapa inicial tiveram início em contra-ataques rápidos. Em um deles, Diego Tardellli, em impedimento, completou para o gol. No outro, Oscar chutou para fora a melhor jogada tramada pelo Brasil. Com um pouco mais de entrosamento, mas pouca penetração, a Colômbia só assustou Jefferson com um ou outro chute de fora da área.


    Seleção de Dunga demonstrou dificuldade na armação de jogadas
     Foto: Lynne Sladky / AP

    Diante de 73.429 pessoas, recorde de público do Sun Life Stadium, o Brasil chegou a abrir o placar, aos 24 minutos, quando Filipe Luís chutou e o goleiro Ospina deu rebote. Diego Tardelli completou para o gol, mas o juiz canadense David Gantar marcou impedimento.

    Se em campo a Colômbia fez jogadas violentas, na torcida foi só amizade
     Foto: Mike Ehrmann / AFP
    Torcida brasileira marcou presença na arquibancada
     Foto: Lynne Sladky / AP

    No intuito de dar um pouco mais de poder de fogo ao time, Dunga trocou Luiz Gustavo e Ramires, ambos pendurados com o cartão amarelo, por Elias e Fernandinho. Com um a mais em campo, o Brasil teve maior domínio da posse de bola, mas o problema no setor de criação não foi sanado nem com as entradas de Philippe Coutinho e Éverton Ribeiro, lançados aos 26 minutos do 2º tempo. A Seleção trocou muitos passes, virou o jogo de um lado para o outro e encontrou a vitória em um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Neymar cobrou com perfeição uma falta que morreu no ângulo esquerdo de Ospina.

    Mas os colombianos dominaram os espaços na arquibancada
     Foto: Lynne Sladky / AP

    Mesmo com a Colômbia entregue em campo, a Seleção, a um minuto do final, ainda ofereceu um contra-ataque que encontrou Falcao Garcia em condições de concluir. Para sorte de Dunga e seus comandados, a vantagem mínima foi mantida até o apito final na Flórida.

    James Rodriguez, a estrela de seleção colombiana
     Foto: Bruno Domingos/Mowa press

    Na próxima terça-feira, às 22h, o Brasil enfrenta o Equador em Nova Jérsei.

    FICHA TÉCNICA

    BRASIL 1 X 0 COLÔMBIA

    Estádio: Sun Life, Miami (EUA)

    Data/hora: 5/9/2014 - 22h

    Árbitro: David Gantar (CAN)

    Auxiliares: Daniel Bellau (EUA) e Philippe Brier (CAN)

    Público: 73.429 pagantes

    Cartão amarelo: Cuadrado, Sanchez, Zúñiga, Valdés, Gutiérrez (COL), Ramires, Luiz Gustavo (BRA)

    Cartão vermelho: Cuadrado (COL)

    GOL: Neymar, aos 37'/2ºT (1-0)

    BRASIL: Jefferson, Maicon, Miranda, David Luiz (Marquinhos, aos 34'/2ºT) e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho,intervalo), Ramires (Elias,intervalo), William (Philippe Coutinho, aos 26'/2ºT) Oscar (Éverton Ribeiro, aos 26'/2ºT), Neymar e Diego Tardelli (Robinho, aos 31'/2ºT) Técnico: Dunga

    COLÔMBIA: Ospina, Zúñiga (Mejía, aos 27'/2ºT), Zapata, Valdés e Armero; Ramírez (Arias, intervalo), Sanchez (Ramos, aos 39'/2ºT), Cuadrado e Rodríguez (Falcao, aos 31'/2ºT); Martínez (Guarín, aos 19'/2ºT) e Gutiérrez (Bacca, aos 19'/2ºT) Técnico: Jose Pekerman




    Fonte: Extra/JE
    Por: Lancepress