CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2018

    Aprovada resolução que institui Medalha Melhores do Esporte “Rosemary Rocha” de autoria do vereador Carlão

    ©Divulgação
    Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, desta quinta-feira (24), foi aprovado o Projeto de Resolução 393/18, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que institui a Medalha “Rosemary Costa da Rocha” para homenagear os melhores do esporte no âmbito da Casa de Leis. Carlão usou a tribuna para justificar sua homenagem.

    “A homenagem prestada a Rosemary Costa da Rocha, não é apenas por ser esposa do vereador Professor João Rocha, mas pelo se currículo e trajetória dentro do esporte de Campo Grande, se faz aqui uma justa homenagem. Trata-se de um reconhecimento a quem dedicou sua vida ao esporte como ferramenta de transformação social. Alguém que fez a diferença em nossa sociedade”, avaliou.

    Emocionado, o presidente da Casa, vereador Professor João Rocha agradeceu a homenagem prestada a sua falecida esposa.

    “Agradeço sensibilizado a homenagem à professora Rose Rocha, em nome de toda a família e amigos agradeço a homenagem”, disse.

    Trajetória - Apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como "guerreira", por sua luta incansável contra o câncer há mais de 10 anos, Rose era reconhecida por todos por sua força, determinação e sorrisos contagiantes. Rose faleceu no dia 13 de maio de 2018. Rose era graduada em Administração pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos. Também foi professora na Rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

    ASSECOM


    Imprimir