CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/05/2018

    ANTÔNIO JOÃO| Prefeita participa da XXI Marcha em Brasília

    XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, é um movimento organizado pela Confederação Nacional de Municípios ©Divulgação
    A prefeita de Antônio João, Márcia Marques, está desde segunda-feira, dia 21, participando da XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, movimento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pauta do evento inclui entre outros temas, o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% e também a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo, suspensa por uma decisão monocrática do Supremo Tribunal Federal (STF). 

    “Todos os prefeitos dos mais de cinco mil municípios brasileiros estão engajados na luta de sensibilizar o governo federal para aumentar em 1% o FPM, além da atualização dos programas federais, o reajuste do piso do magistério e dos precatórios e também estamos lutando para que seja feita a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo, suspensa por uma decisão do STF e que vem causando prejuízos aos municípios brasileiros”, disse a prefeita Márcia Marques. 

    Márcia disse que participa das agendas marcadas pela Confederação Nacional dos Municípios, mas também tem aproveitado a viagem para acompanhar o andamento de projetos em várias pastas do Governo Federal. “Estamos mantendo contatos com os nossos deputados federais e senadores, além de fazer visitas a vários ministérios”, destacou a prefeita. 
    Prefeita Márcia Marques participa de evento em Brasília ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir