CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2018

    ALCINÓPOLIS| Polícia militar e Prefeitura darão início ao Proerd no município

    ©Divulgação
    O 5º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o Prefeito Municipal, Dalmy Crisóstomo da Silva, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (16), para dar início ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Alcinópolis. O programa começará em junho com os alunos da educação infantil e no segundo semestre com os alunos do 3º e 5º anos. A previsão para o término é no mês de dezembro com o fim do período letivo de aulas.

    Para o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a Prefeitura é parceira de ações que visem à prevenção das drogas, pois sabemos das dificuldades das famílias em enfrentar este problema e acreditamos muito nesta parceria: poder público, polícia militar, família e escola. "Tenho certeza de que com esta formação e com o conhecimento repassado os resultados serão positivos. A educação ainda é o melhor caminho para uma geração de jovens felizes e conscientes" salientou ele.

    Participaram do encontro também a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a professora Márcia Izabel de Souza, o Secretário Municipal de Saúde, Roger Gemelli, e o Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues.

    Sobre o Programa

    O Proerd é um programa desenvolvido pela polícia militar em parceria com as prefeituras, que desenvolve de forma pedagógica a prevenção às drogas e à violência com alunos das escolas do município.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM/Assessoria Alcinópolis


    Imprimir