CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2018

    Águas Guariroba passa a contar com certificação de qualidade ISO 9001/2015

    ©Divulgação
    A Águas Guariroba recebeu nesta sexta-feira (18) a recomendação para certificação da Norma ISO 9001/2015, que estabelece os padrões internacionais de qualidade. A recomendação foi anunciada após auditoria realizada durante quatro dias pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, certificadora credenciada pela IQNET (International Certification Network), em diversas áreas da empresa. A certificadora verificou documentos e atividades desenvolvidas pela concessionária na prestação dos serviços de saneamento básico. Também visitou estações de tratamento de esgoto e água, além de acompanhar análises de qualidade em laboratório, atendimento ao cliente e outros processos.
    ©Divulgação
    “A empresa está de parabéns pelas ações dentro das conformidades ao longo dos anos de auditoria. Hoje estamos entregando a re-certificação da empresa para o padrão ISO 9001/2008 e também a migração para o padrão ISO 9001/2015. Isso mostra que a concessionária mantém uma produtividade de qualidade, sempre buscando a melhoria”, destacou João Marino, auditor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

    De acordo com o diretor-executivo Celso Paschoal, o engajamento das áreas no cumprimento das medidas de qualidade é um dos responsáveis para que a Águas Guariroba consiga atingir os padrões e certificados de qualidade. “Sabemos da importância em conseguir a cada ano a recertificação como também a migração de padrão de qualidade. Ver nos últimos dias a mobilização de todas as aéreas para atingirmos este objetivo, mostra que tomamos para nós esta responsabilidade de sempre melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa”, disse Celso.
    ©Divulgação 
    Para o coordenador de meio ambiente e qualidade da Águas Guariroba, Fernando Henrique Garayo Jr, as melhorias constatadas para a migração de qualidade contou com a mobilização das equipes de cada setor, resultando em uma avaliação totalmente livre de não conformidades. “Tivemos uma auditoria mais intensa este ano por conta da re-certificação e da mudança de padrão. Tanto as equipes de cada setor e a diretoria trabalharam bastante para chegarmos a este resultado, se adequando aos padrões de qualidade na prestação de serviços”, disse Fernando.

    Desde 2003 a Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, vem mantendo a certificação através de auditorias externas realizadas anualmente. A certificadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, é creditada pelo Inmetro para conceder certificados de conformidade de Sistemas da Qualidade baseados nas normas ISO 9001. Com a migração, a Águas Guariroba passa agora a atender também os padrões de qualidade de acordo com as normas implementadas para a ISSO 9001/2015.

    ASSECOM


    Imprimir