CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/04/2018

    Vereador Carlão faz homenagem a Desembargador e Major da PM Arquimedes

    © Divulgação
    Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) denominando de Avenida “Desembargador Rui Garcia Dias”, a via localizada no Bairro Vila Nascente/Jardim Veraneio/Parque Dos Poderes. Conforme justificou o parlamentar, trata-se de uma homenagem póstuma ao desembargador falecido em 21 de janeiro de 2011, que ingressou na Magistratura em 1967 e chegou ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 1985-1986.

    “Em 1967 foi Juiz de Direito da Comarca de Aparecida do Taboado, depois promovido para a Comarca de Paranaíba em 68, de onde foi removido, a pedido, para a Comarca de Três Lagoas. Em 11 de junho de 1971, tomou posse na Comarca de Campo Grande, por remoção, a pedido. Promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em 1979. Eleito em 1979 para o cargo de Corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul no biênio 1983-1984. No período de 19/01/1989 a 15/02/1989 foi designado Presidente do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Foi eleito Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 1985-1986. Aposentou-se em 18 de janeiro de 2006”, detalhou Carlão.

    Medalha – O vereador Carlão, também é autor do Decreto Legislativo Nº 2.212, que outorga a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao Major da Polícia Militar Arquimedes Gonzaga Gonçalves. Pelos relevantes serviços prestados à área de segurança e ao desenvolvimento do Município de Campo Grande MS.

    “O Major Arquimedes Gonzaga Gonçalves é natural de Aquidauana, mudou-se para Campo Grande nos anos de 1966, aos dez anos de idade, com o objetivo de estudar e seguir a carreira militar. Depois de prestar o serviço militar obrigatório, no antigo 10º G CAN (Unidade do Exército), foi aprovado em seleção da Polícia Militar, sendo incluído em suas fileiras como Soldado, da 1ª Turma de Soldados da Polícia Militar de MS, em 1979. Dado ao elevado espírito de liderança, dedicação e cursos de aperfeiçoamento realizados, foi galgando postos de comando, sendo transferido para a reserva remunerada em 2007, no honroso posto de Major. Atualmente é empresário, Diretor da Empresa Mega Segurança Ltda, composta de mais de 200 (duzentos) homens, gerando empregos e divisas para o Município. Em razão da folha de serviços prestados na área de segurança e pelo seu empreendedorismo na atividade privada, estamos indicando o nome desse honrado cidadão para receber a Medalha Arlindo de Andrade Gomes, como reconhecimento desta Casa aos relevantes serviços prestados ao Povo campo-grandense”, justifica.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaína Gaspar
    Imprimir