CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/04/2018

    Senai oferece cursos com até 80% de desconto para visitantes da Xperience

    © Divulgação 
    Os visitantes da “Xperience – Ciência e Diversão”, exposição gratuita promovida pelo Senai em parceria com o Shopping Bosque dos Ipês, poderá garantir vaga em cinco cursos de qualificação profissional com até 80% de desconto, além de ter a oportunidade de ver de perto experiências científicas muito interessantes. Para os cursos na modalidade presencial, os descontos são de 70%, enquanto para os cursos na modalidade EAD, o desconto é de 80%, lembrando que o evento termina no próximo dia 29 de abril.
    © Divulgação
    Ao todo, são 159 vagas para os cursos presenciais de costureiro sob medida, mecânico de motores diesel, desenhista técnico de edificações e eletricista instalador residencial e para o curso de assistente administrativo na modalidade EAD (Educação a Distância). Os cursos de costureiro sob medida, mecânico de motores diesel e assistente administrativo são oferecidos pelo Senai de Campo Grande, enquanto os de desenhista técnico de edificações e eletricista instalador residencial são na Escola Senai da Construção.

    Na avaliação do diretor-técnico do Senai, Gilberto Evídio Schaedler, a instituição preocupa-se em desenvolver ações que estimulem o interesse do público jovem para a área de inovação e tecnologia. “A exposição é uma forma de aproximar esse público ao Senai e ao mesmo tempo divulgar os nossos serviços e cursos, como os que estão sendo ofertados aos visitantes do evento com um desconto significativo”, afirmou.

    Sobre a exposição

    Com um cenário colorido e divertido, a “Xperience – Ciência e Diversão” conta com 19 aparelhos totalmente interativos, que passam pelas mais diversas áreas da ciência: energia, elétrica e força gravitacional. Entre eles o “Gerador de Van de Graaff”, experimento científico criado por Robert Jemison Van de Graaf, em 1929, que arrepia o cabelo de quem tocar na esfera da máquina eletrostática.

    “O Gerador de Van Graaf foi o que eu achei mais interessante, mas gostei muito de todos os aparelhos. Sou de Rondônia e nunca vi nada parecido com essa exposição na minha cidade. Acho muito importante um evento como esses, porque desperta o interesse das pessoas pelas Ciências de um jeito muito divertido”, afirmou a acadêmica de enfermagem Kaiury Camila Maciel Dias de Almeida.

    Além dos experimentos científicos, o Senai disponibiliza um simulador de motoniveladora, equipamento usado na construção pesada para nivelar o terreno. Os visitantes ainda podem ter acesso ao material didático utilizado nos cursos da modalidade EAD, que conta com realidade aumentada, ou seja, por meio de um aplicativo instalado no celular ou no tablet, é possível visualizar em 3D imagens impressas nos livros utilizados nos cursos técnicos e de qualificação.
    © Divulgação
    Já a dona de casa Evelyn Bispo de Oliveira destacou o material didático com realidade aumentada utilizado pelo Senai. “Não sabia que essa tecnologia já era usada dentro de sala de aula. É algo bastante inovador e dá até vontade de voltar a estudar para ter acesso a isso, porque imagino que as aulas se tornam muito mais interessantes”, comentou.

    Acompanhado da mãe, o estudante Cabele Correa Maciel, de 9 anos, experimentou todos os aparelhos da exposição. “Eu adoro Ciências, mas não aprendi nada disso ainda na escola ainda. Gosto de assistir a vídeos no Youtube sobre o tema e já conhecia alguns desses aparelhos, mas só pela internet. Ver ao vivo é muito mais interessante. Meu preferido foi o da bicicleta que gera energia”, disse.

    Serviço 

    Mais informações sobre cursos do Senai podem ser obtidas pelo telefone 0800 7070 745.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir