Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/04/2018

    Presidente da OAB Nacional afirma: "Não podemos repetir os erros do passado"

    ©Liziane Lima
    O Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou na noite desta terça-feira (04), que o respeito às decisões do STF é condição fundamental para a democracia. Confira a íntegra da nota:

    "O Brasil passa por uma forte crise institucional, política e econômica. Não existe solução para o país fora da Constituição e da democracia. Por isso, o respeito às decisões do STF, independentemente dos vencedores e dos vencidos, é condição para a existência do Estado de Direito.

    O país vive hoje seu mais longo período democrático, iniciado com o fim da ditadura militar. Nossa jovem democracia já criou instituições sólidas e capazes de lidar com erros e acertos. É preciso aprimorá-las, como tem sido feito a partir do uso de ferramentas e mecanismos constitucionais. Não existe solução para o Brasil à margem da Constituição.

    A OAB, no seu papel de tribuna da cidadania e defensora intransigente do Estado democrático de Direito, conclama a nação a repudiar qualquer tentativa de retrocesso e reitera sua determinação em continuar apoiando a luta pela erradicação da corrupção em nosso país, na estrita observância do que determina a Constituição. Para os males da democracia, mais democracia. Não podemos repetir os erros do passado!"

    CLAUDIO LAMACHIA, Presidente nacional da OAB

    Fonte: ASSECOM
    Por: Catarine Sturza
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS