CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/04/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Prefeitura entrega patrulha mecanizada

    A entrega da Patrulha Mecanizada para a Agricultura Familiar de Ribas do Rio Pardo, é uma emenda da parlamentária Tereza Cristina com o objetivo de fortalecer a agricultura dos pequenos produtores, gerar mais renda e aumentar a produção do campo 

    © Divulgação
    No último sábado (14), a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e juntamente com a Deputada Tereza Cristina, fizeram a entrega de uma Patrulha Mecanizada para a Agricultura Familiar de Ribas do Rio Pardo, que é uma emenda da parlamentária com o objetivo de fortalecer a agricultura dos pequenos produtores, gerar mais renda e aumentar a produção do campo.
    © Divulgação
    Foram entregues um Trator 86 cavalos, uma Calqueadeira e uma Grade 28 discos. Participaram da entrega o Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, a Deputada Tereza Cristina, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck e o Vereador Luiz Antônio Fernandes Ribeiro, conhecido como "Luiz do Sindicato".
    © Divulgação
    Segundo a Deputada Tereza Cristina os maquinários ajudarão no trabalho dos agricultores familiares para o preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita. "Temos ajudado a garantir inúmeros benefícios ao homem do campo, precisamos acabar com a ideia de que esses agricultores não podem ganhar dinheiro, e muito dinheiro com sua produção, que eles devem cultivar apenas para subsistência, ou para vender pouca coisa, eles têm que crescer. É preciso sim, ganhar dinheiro e por isso temos trazido recursos para serem investidos na agricultura familiar", afirmou deputada.
    © Divulgação
    Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques é um avanço para o município. " No momento atual, as condições de adquirir equipamentos são escassas e essa nova patrulha irá atender realmente uma demanda. É um encontro com a necessidade para melhorar a questão de atendimentos e agregando valor aos produtos da agricultura familiar", disse secretário.

    O maquinário ficará sob responsabilidade do Executivo Municipal, que atenderá as mais de mil famílias assentadas em propriedades rurais no município. Isto é, que todo o custeio destas máquinas será feito pela administração municipal. E irá atender primeiramente produtores do assentamento Novo Modelo e depois demais comunidades.



    Fonte: ASSECOM
    Imprimir