CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/04/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Assistência Social promove primeira reunião do Bolsa Família

    Na ocasião também será lançado o programa "Criança Feliz"


    A Secretaria de Assistência Social promove na próxima quarta-feira (18) a partir das 8h a primeira reunião dos beneficiários do programa Bolsa Família. Esta será a primeira reunião de 2018 e será realizada na quadra da escola Iraci da Silva Almeida (ISA).

    Serão abordados assuntos como condicionalidade de saúde e educação e também a atualização dos dados cadastrais. Na ocasião também será lançado o programa "Criança Feliz".

    SOBRE O PROGRAMA "CRIANÇA FELIZ"

    O programa é uma ação do Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância considerando sua família e seu contexto de vida. O Criança Feliz é voltado para gestantes, crianças de até três anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família e crianças de até 6 anos que recebam o benefício de prestação continuada, ou ainda que estejam afastadas do convívio familiar. Através de visitas domiciliares são desenvolvidas ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

    SOBRE O BOLSA FAMÍLIA

    Trata-se de um programa social também desenvolvido pelo Governo Federal que garante auxílio de renda para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Atualmente o benefício atende mais de 13 milhões de famílias em todo o Brasil. O valor recebido por cada uma delas é calculado de acordo com a renda.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir