CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/04/2018

    Reinaldo Azambuja homenageia aposentados pelos serviços prestados a MS

    ©Chico Ribeiro
    O governador Reinaldo Azambuja entregou nesta segunda-feira (9.4) o Diploma de Reconhecimento de Mérito Funcional para 520 servidores aposentados. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital.

    “É o reconhecimento pelo trabalho prestado durante a vida por esses servidores que fizeram Mato Grosso do Sul ser o que é hoje. Nós somos um Estado competitivo, pujante, que gera oportunidades para as pessoas. Isso foi construído por muitos, também pelos servidores. Devemos muito a todos eles pelo que realizaram, pelo enfrentamento, pela luta desde a divisão do Estado”, afirmou o governador.

    Reinaldo Azambuja destacou o desempenho alcançado pelo Estado com o trabalho dos servidores. Mato Grosso do Sul foi eleito o quinto Estado mais competitivo do Brasil, segundo levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP). O Estado também teve um dos melhores crescimentos do Produto Interno Bruto (PIB), aumentando a participação no índice nacional de 1,2% para 1,4%.

    Mérito
    Franci Garcia Costa: “foi uma surpresa” © Chico Ribeiro
    Instituído em 2015, o Diploma de Mérito Funcional já homenageou cerca de cinco mil aposentados. Entre os homenageados estão pessoas como a professora Franci Garcia Costa, 65 anos, que dedicou 26 anos de carreira ao ensino. “Para mim foi uma surpresa, quando me ligaram e disseram que eu seria homenageada”, contou.
    Cleusa foi uma das homenageadas © Chico Ribeiro
    Cleusa Maria Pereira, 63 anos, dedicou 32 ao serviço público na área de saúde, em Dourados, e também ficou surpresa com a homenagem. “Passei por muita coisa no serviço público e não imaginava que seria homenageada”, disse.
    Mario Loubet foi motorista da Agesul por 28 anos © Chico Ribeiro
    Motorista aposentado da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mario Loubet, 63 anos, trabalhou 28 para o Estado. Ele resumiu o sentimento de muita gente: “é bom demais receber esse reconhecimento”. 

    Confira mais fotos.

    Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 
    Por: Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
    Imprimir