Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/04/2018

    INOCÊNCIA| Município completa 59 anos de emancipação, mas feriado é transferido para sexta

    Atividades em comemoração a data vão de hoje até domingo; são esperados shows musicais e o tradicional churrasco comunitário

    © Divulgação
    Completando 59 anos hoje (4), o município de Inocência – distante 339 quilômetros da Capital – transferiu o feriado, e parte da programação em comemoração a data, para a próxima sexta-feira (6). Um decreto publicado pelo prefeito, José Arnaldo Pereira de Melo, na semana passada, oficializou a mudança da data.

    De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida busca não atrapalhar o andamento das atividades que movimentam a economia local, por conta de o feriado ter caído no meio da semana. Apesar disso, o executivo municipal garante que todas as atividades realizadas tradicionalmente todos os anos, serão mantidas

    Nesta quarta-feira (4), por exemplo, terá início a 38º edição da Festa do Peão, evento que marca a comemoração do aniversário da cidade e conta com a realização de shows e rodeios. Realizado em parceria com a Cofapi e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a apresentação de hoje será realizada a partir das 20h, sendo a entrada 1kg de alimento não perecível.

    Se apresentam hoje a dupla Brenno Reis e Marco Viola e a cantora Maiquele Santos. Amanhã sobem ao palco Barreto & Campo Grande. Sexta é dia de Conrado e Aleksandro, enquanto no sábado o show será da dupla Hugo e Guilherme. A festa chega ao fim no domingo, com apresentação musical de Lorena & Rafaela e do grupo Live Country.

    No domingo também será realizado o 18º Churrasco Comunitário. Aberto a moradores e visitantes, o tradicional almoço será realizado a partir das 10h. No cardápio terá arroz, farofa, mandioca e ainda refrigerante disponível para a população.

    Na ocasião, também serão disponibilizados, em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) brinquedos infláveis para as crianças. A abertura oficial do evento será no sábado (7) e deve contar com a presença de autoridades locais e estaduais.
    Um dos cartões postais de Inocência, município que completa 59 anos hoje © Divulgação 
    História – O município, que nasceu com o nome de Bocaína e passou a se chamar mais tarde, São Pedro, só ficou conhecido por Inocência em 31 de dezembro de 1943, sendo emancipado no dia 4 de abril de 1959.

    De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a população estimada em 2017 foi de 7.618 pessoas vivendo na cidade.

    Inocência também integra a região do Vale do Aporé, formada pelos municípios de Água Clara, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba e Inocência, onde é possível participar do turismo científico, ecoturismo, turismo de aventura, meio rural, esportes, tecnologia e contemplação da natureza.

    Por: Liniker Ribeiro
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS