CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/04/2018

    PONTA PORÃ| Vereadores pedem que Prefeitura prorrogue prazo para o pagamento do IPTU

    Sessão ordinária na Câmara Municipal de Ponta Porã foi marcada por pedido na prorrogação do prazo de pagamento do IPTU e votação de projetos de lei © Lécio Aguilera
    A sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 10 de abril teve um pedido especial dos dezessete vereadores atuantes da Casa de Leis. Os vereadores solicitaram ao Poder Executivo Municipal, a prorrogação da data de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) que tinha o vencimento agendado para hoje (10 de abril). 

    Os vereadores se mostraram preocupados, tendo em vista que muitos moradores ainda não receberam o carne de pagamento e o site da Prefeitura não disponibilizou para impressão. “Esperamos que o prefeito, Hélio Peluffo, atenda esse pedido da população, que tem a finalidade de oferecer aos contribuintes pontaporanenses um prazo mais flexível, já que muitos carnês tiveram atraso na entrega e os moradores não serão contemplados com os descontos e prêmios oferecidos aqueles que pagam na data estipulada”, ressaltou o vereador Farid Afif, 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã. 

    A sessão também foi marcada por diversas votações de projetos de lei e emendas aditivas que foram colocadas em discussão e votação. Uma das votações mais aguardadas foi o Projeto de Lei nº13/2018, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a doação de área especifica, que foi aprovado em regime de urgência. 

    Outro projeto de lei, que foi lido em Plenário pelos vereadores na tarde de hoje, foi o PL nº14/2018, de autoria da vereadora professora Anny Espíndola, que institui dia 25 de novembro como o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher e confere a esta Lei o título de Lei Professora Gicela Brusamarello. 

    Audiência Pública sobre segurança 

    Por fim, os vereadores reforçaram o convite da audiência pública que será realizada no dia 20 de abril no plenário Isaac Borges Capilé, na Câmara Municipal de Ponta Porã. “Mandamos convites à todas as autoridades do nosso município, mas solicitamos que todos os vereadores reforcem esse convite, estendendo-o aos senadores, deputados de suas respectivas bancadas”, argumentou o vereador Candinho Gabínio, que vem trabalhado firme na realização dos trabalhos da casa de leis no ano de 2018. 

    A audiência visa debater sobre a questão da segurança pública na região de fronteira após diversos homicídios ocorridos na cidade de Ponta Porã, que acabaram causando aflição na população fronteiriça. 

    Fonte: ASSECOM 
    Imprimir