Fundador do jornal “Tribuna da Fronteira”, Ivaldo Pereira morreu aos 73 anos, em Bela Vista
© Reprodução |
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou “Moção de Pesar” aos familiares do escritor e jornalista bela-vistense Ivaldo Pereira, cujo passamento ocorreu no último dia 27 de março.
Homenagem Póstuma – Onevan de Matos destacou a história de vida do jornalista e escritor, que fundou, em 1972, o jornal “Tribuna da Fronteira” no município de Bela Vista, trazendo informações de todo o Sudoeste e do Estado de Mato Grosso do Sul.
“O jornal ‘Tribuna da Fronteira’ está, desde então, há 46 (quarenta e seis) anos ininterruptos em circulação no município de Bela Vista e região, servindo de modelo e parâmetro para muitos órgãos de comunicação no Estado”, destacou o deputado estadual Onevan de Matos.
Escritor – O parlamentar lembrou, ainda, que Ivaldo Pereira se notabilizou como escritor de artigos e crônicas – os quais escrevia em sua máquina de escrever particular –, além de ser o autor do livro “Conversando com você”.
“O trabalho, empenho e dedicação de Ivaldo Pereira pelo jornalismo e a comunicação, especialmente na região de Bela Vista, fazem-no grande merecedor do reconhecimento póstumo do povo sul-mato-grossense aos seus familiares e nos faz pedir ao Criador Supremo que lhes dê alento e força para superar este difícil momento de dor pela sua perda”, concluiu o deputado estadual Onevan de Matos.
A moção, que foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa, será encaminhada à viúva de Ivaldo Pereira, Estela Velásquez, e aos filhos Victor Hugo Velásquez Pereira, Ivaldo Pereira Júnior e Gabriela Velásquez Pereira.
Fonte: ASSECOM
Por: Fernando Ortega