CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/04/2018

    NOBEL DA PAZ| Abaixo-assinado com nome de Lula junta 166 mil assinaturas em 24 horas

    Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Nobel em 1980 criou a campanha

    © Divulgação
    O abaixo-assinado eletrônico foi criado nessa segunda-feira (09) por Adolfo Pérez Esquivel, e defende a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Prêmio Nobel da Paz, em 24 horas a campanha já juntou 166 mil assinaturas.

    Adolfo Pérez Esquivel é arquiteto, escultor e ativista argentino em defesa dos direitos humanos, ele se define como um ativista da não-violência.

    Esquivel ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1980 por sua atuação em defesa dos direitos humanos na América Latina.

    Inicialmente a meta do abaixo-assinado era chegar a 150 mil assinaturas, mas o objetivo foi alcançado em menos de 24 horas. O (ASSINAR) documento será entregue até setembro ao comitê do Prêmio.

    Na descrição do documento Esquivel apresenta a carta que irá enviar ao comitê do Nobel em setembro deste ano, nela ele ressalta a importância das políticas públicas implementadas por Lula durante o período em que foi presidente (2003-2010) e como esse trabalho impacta a busca pela paz.

    “Por meio desta carta, gostaria de apresentar a esta Comissão a candidatura ao Prêmio Nobel da Paz de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil entre 2003 e 2010, que através de seu compromisso social, sindicato e político, desenvolveu políticas públicas para superar a fome e a pobreza em seu país, uma das desigualdades mais estruturais do mundo. Como você bem sabe, a paz não é apenas a ausência de guerra, ou a morte de uma ou muitas pessoas, a paz é também dar esperança ao futuro do povo, especialmente dos setores mais vulneráveis ​​vítimas do " cultura de descarte "da qual fala o Papa Francisco. A Paz é incluir e proteger aqueles que este sistema econômico condena à morte e à violência múltipla”.

    Por: Tábata Rauschkolb
    Imprimir