CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/04/2018

    Coluna do Roberto Costa


    PESQUISA I – A exemplo de anos eleitorais anteriores, a Fiems encomendou a primeira rodada de pesquisas do Instituto Vox Populi para avaliar o cenário eleitoral para o Governo do Estado. 

    PESQUISA II – A publicação é a primeira de três partes da pesquisa realizada para demonstrar as intenções de votos dos eleitores de Campo Grande em relação à sucessão estadual programada para outubro. 

    PESQUISA III – Na pesquisa espontânea aparece em primeiro pré-candidato André Puccinelli (MDB) com 12%, seguido por Odilon de Oliveira (PDT) com 10%, e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com 5%. 

    PESQUISA IV – Enquanto na estimulada a liderança é exercida pelo juiz aposentado Odilon com 30%, André Puccinelli (MDB) em segundo com 23%, e, em terceiro, Reinaldo Azambuja (PSDB), com 9%. 

    PESQUISA V – O ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) aparece com 7%, Ricardo Ayache (PSB) com 2%, empatados com 1% o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), Humberto Amaducci (PT) e Suél Ferranti (PSTU). 

    CARA NA PAREDE – Quem acreditava que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, fosse ‘comer nas mãos’ de Michel Temer, está sendo surpreendido a cada decisão anunciada. 

    OVACIONADO – As manifestações contrárias ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva refletiram imediatamente no preço dos ovos. O produto da que ‘bica e cisca’ saltou de R$ 7,90 para R$ 11,90 em Campo Grande. 

    INCOMPREENSÍVEL – Pelo menos 30 policiais foram mortos este ano em confronto e/ou executados nas ruas do Rio de Janeiro. O pior é que ninguém sai em defesa da instituição que tem por lema “Servir e Proteger’. 

    MUDANÇA – Inúmeros ministros já confirmaram que vão disputar as eleições em outubro. Seus eventuais substitutos, salvo raríssimas exceções, ainda não foram anunciados pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. 

    ECONOMIA NO BOLSO – A chuvarada de outono está contribuindo sobremaneira com os consumidores de energia elétrica. A Aneel anunciou que a bandeira verde vai permanecer durante o mês de abril, 

    NOTA DEZ – Tem sido a participação da torcida do Corumbaense Futebol Clube no Estádio Arthur Marinho. Sua participação no primeiro jogo da decisão incentivou o clube na vitória de 1 a zero sobre o Operário. 

    CASO DE POLÍCIA I – Vídeos revelando as vísceras de líderes evangélicos estão passando da hora de serem investigados pela Polícia Federal e/ou o Ministério Público. 

    CASO DE POLÍCIA II – Falsos ou verdadeiros, as instituições de segurança precisa dar uma satisfação à sociedade. O que não se pode é continuar com esse escárnio como se fosse a coisa mais natural do mundo. 

    INFELIZ COMPARAÇÃO I – O ministro Carlos Marun comparou, na semana passada, a situação do presidente Michel Temer à vivida pelo ex-presidente Getúlio Vargas pouco antes do suicídio, em 1954. 

    INFELIZ COMPARAÇÃO II – A ditadura Vargas perdurou por 15 anos (1930 a 1945). Vargas ainda voltaria à Presidência da República, eleito por voto direto, e governaria o Brasil por três anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando se suicidou. 

    A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.” PITÁGORAS

    Imprimir