CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura prepara abertura de mais uma farmácia

    Conforme já anunciado pelo prefeito Ângelo Guerreiro, cinco novas farmácias serão instaladas ainda neste ano


    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prepara para os próximos dias a abertura de uma nova farmácia para atendimento da população que procura as unidades de atenção básica de saúde, as unidades popularmente conhecidas como “Postinhos de Saúde”.

    A nova farmácia, prestes a ser entregue à população, atenderá aos moradores da área de abrangência da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santo André, localizada em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Coronel Augusto Corrêa da Costa, número 284, no Bairro Santo André.

    A diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS de Três Lagoas, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura, informou que as instalações da nova farmácia, na unidade de ESF Santo André, “estão praticamente prontas”, informou.
    © Divulgação
    “Esta é uma das medidas que atendem à orientação do prefeito Angelo Guerreiro de melhorarmos sempre mais a qualidade do atendimento que prestamos à nossa população”, comentou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

    “Antes de qualquer coisa e o principal de tudo é tratar bem todas as pessoas. Elas merecem respeito, atenção e carinho, quando procuram atendimento nas nossas Unidades de Saúde”, tem recomendado constantemente o gestor municipal.

    Como observou o prefeito de Três Lagoas, “é desumano ver pessoas idosas e com dificuldades de locomoção, precisarem deslocar-se até outras unidades para buscar os medicamentos e atendimento da receita médica”.

    Na atual administração, em pouco mais de um ano, foram implantadas quatro novas farmácias, ou seja, as farmácias das seguintes unidades de Saúde: Clínica da Mulher, em março de 2017; ESF Maristela, em setembro de 2017; ESF Jupiá, em outubro de 2017; e na ESF Interlagos, no final de janeiro de 2018.

    Na gestão passada, esse serviço ficou restrito apenas a algumas Unidades de Saúde, denominadas de “polos farmacêuticos”, seis na sua totalidade, ou seja, nas farmácias do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, EACS Santa Luzia, Clínica da Criança e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Alegre e ESF Paranapungá.

    Além do reabastecimento imediato dessas farmácias, mantidas abertas, o prefeito Angelo Guerreiro determinou à secretária de Saúde, que, em 2018, se efetue a abertura de mais cinco novas farmácias em outras Unidades de Saúde. 
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir