CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Dia das Florestas: Executivo Municipal realiza ações de conscientização para uma cidade mais verde

    © Divulgação
    Em homenagem ao Dia Internacional das Florestas, comemorado no dia 21 de março, a Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, realizou o plantio de duas mudas de árvores no pátio da Feira do Produtor e também a entrega de mudas na frente da Secretaria durante toda a última quarta-feira, 21.

    Em um ato simbólico, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e o vice-prefeito, João Buzoli, plantaram duas mudas de ameixa em nome de todos os servidores públicos municipais e da população do município, ressaltando a importância de termos uma cidade cada vez mais verde. Todas as mudas vieram do Viveiro Municipal.

    Além do prefeito e do vice, estavam presentes na ação o secretário da SEDEMA, Felipe Batista, o secretário adjunto André dos Anjos e o assessor Paulo Sérgio.

    Dia Internacional das Florestas

    Pensando na necessidade de sensibilizar a população humana sobre a importância das florestas para a manutenção da vida na Terra e a necessidade de preservá-las, em 1971, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) sugeriu a criação do “Dia Mundial da Floresta”.

    A comemoração da data foi estabelecida para o dia 21 de março, em virtude do início da Primavera no Hemisfério Norte, de onde partiu a ideia da criação da data. Assim, no dia 21 de março do ano seguinte foi comemorado, na Europa e em muitas outras regiões do mundo, o primeiro “Dia Mundial da Floresta” ou “Dia Internacional das Florestas”.




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir