Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Escolas municipais já podem se inscrever para o 9º FETRAN

    O festival premia as melhores peças e roteiros sobre responsabilidade e conscientização no trânsito

    © Divulgação
    Os professores das escolas municipais de Três Lagoas já podem começar a soltar a criatividade e trabalhar a atuação dos alunos no palco. Foi dada a largada para a 9ª edição do FETRAN MS – Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O concurso anual objetiva despertar a responsabilidade para o trânsito nas escolas, incentivando o desenvolvimento para a arte cênica.

    Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito municipal Angelo Guerreiro, juntamente com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, se reuniu com o inspetor coordenador de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Silveira, que apresentou o cronograma do 9º FETRAN 2018.

    O festival, que é um projeto da PRF, recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e passa a ser divulgado a partir dessa semana nas escolas do município, já abrindo prazo para as unidades formar seus grupos.

    As escolas têm até dia 30 de março para inscrever seus roteiros. A primeira seletiva será realizada em junho para definir os colocados para a segunda fase. A final está prevista para acontecer em outubro, premiando os vencedores.

    Sempre com o foco na educação para o trânsito, o festival se divide em três categorias: infantil, juvenil e adulto. Em 2017, 187 escolas de 29 cidades de MS participaram da competição. As informações completas sobre o FETRAN podem ser obtidas por meio do site da organização www.ms.fetran.com.br.




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS