Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Escolas da Rede Municipal de Ensino do município passam por Monitoramento

    Dados nortearão futuras ações junto às Unidades e levantarão necessidades de formação continuada a ser oferecida aos profissionais

    © Divulgação
    A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está realizando nas 36 Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) o Monitoramento Escolar.

    Segundo o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos, Leles Guilherme, o objetivo do monitoramento é verificar as aprendizagens e desenvolvimentos das crianças. “Os coordenadores de núcleos observam os espaços, analisam a organização do trabalho pedagógico, verificam as práticas dos gestores, professores, atendentes e estagiários, orientando-os quanto às oportunidades de melhorias e levantando as práticas proveitosas para disseminação em Rede”, explica.

    Leles explica ainda que os dados coletados pelos coordenadores do Núcleo no momento do monitoramento são descritos em relatório, analisados e discutidos com a Diretoria do Departamento de Gestão da Educação. “Elas nortearão as futuras ações junto à Unidade e ainda levantam as necessidades de formação continuada a ser oferecida aos profissionais”, afirma o coordenador.

    Com periodicidade bimestral, as Unidades Escolares que apresentam maiores necessidades são acompanhadas com maior frequência. Para Leles, a ação do Núcleo Pedagógico da SEMEC é relevante, “pois conhecendo a realidade in loco, temos ações assertivas e asseguramos que os objetivos da Proposta Curricular da REME sejam alcançados”, finaliza o coordenador.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir