CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    TRÊS LAGOAS| Conferência da Juventude discute problemas, direitos e protagonismo do jovem na sociedade atual

    O evento teve, entre outros objetivos, dar espaço a causa jovem e permitir um diálogo entre todos os envolvidos 

    © Divulgação 
    Foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) a 4ª Conferência Municipal da Juventude pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJUVEL). A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de alunos e professores das escolas de Três Lagoas, assim como autoridades, políticos e sociedade em geral.

    O objetivo da conferência foi explanar os direitos dos jovens, discutir problemas atuais e apresentar políticas e programas voltados a esse público. O secretário da SEJUVEL, Leandro Dias, agradeceu a presença das escolas e autoridades e reforçou a importância de ações voltadas à juventude.

    “Em nome de toda a equipe da SEJUVEL, posso afirmar que o nosso compromisso é desenvolver o máximo de programas e atividades que possam transformar os nossos jovens. Futuramente, serão eles que estarão aqui, estudando e traçando ações para as novas gerações”, disse o secretário.
    © Divulgação 
    O diretor de juventude e lazer, Valdecir Sanches, apresentou a metodologia usada para se fazer as alterações na Lei Municipal 2.526 (Que trata da criação do Conselho Municipal da Juventude), junto a Governadoria do Estado e o Departamento Jurídico até meados de junho. Na solenidade, apresentou o novo modelo de conselho que foi apreciado pelas instituições de ensino e aprovado pelos alunos que estão compondo a nova diretoria.

    O subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude de Mato Grosso do Sul, Thiago Freitas, palestrou para os alunos e reforçou os assuntos ligados aos programas de governo, tais como ID Jovem, Vale Universidade, Jovem Aprendiz, entre outros.

    A promotora da Infância e Juventude, Ana Cristina Carneiro Dias afirmou que será parceira das ações do Conselho e cobrará da Secretaria o resultado de suas propostas e projetos. Ela foi categórica ao dizer que o jovem precisa acompanhar esses programas. “Nossos jovens estão estagnados e isso precisa mudar. É preciso que deixem esse comodismo de lado e queiram ser a diferença. Participem desses projetos, será bom para todos em todos os sentidos”.
    © Divulgação 
    Na ocasião, foram apresentados ao público os 10 novos membros do Conselho Municipal da Juventude, aclamados pelos demais alunos. O evento também contou com o discurso do vereador Luiz Akira; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Sandra Regina Torrezan e do vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão, representando o prefeito Ângelo Guerreiro.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir