CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/03/2018

    Senac oferece cursos na área da gastronomia em nova unidade na Capital

    © Reprodução
    Quem busca qualificação na área da gastronomia encontra opções variadas no Senac, em Campo Grande, que agora conta um novo espaço para a aprendizagem. A nova unidade de Turismo e Gastronomia está localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados, e os cursos têm início nesta segunda-feira (26 de março). Já as atividades do restaurante, com atendimento ao público, terão início dia 25 de abril, no almoço e jantar.

    O Senac Turismo e Gastronomia concentra os cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. O empreendimento conta com 10 ambientes pedagógicos, além de espaços diferenciados e inovadores como um restaurante-escola, espaço gourmet, adega e auditório, tendo como um de seus objetivos tornar-se referência regional no segmento de gastronomia para o Centro-Oeste.

    Um dos cursos oferecidos no novo espaço é o de Fit Chef, que capacita o aluno para preparar pratos saudáveis da gastronomia fit, incentivando a busca de uma alimentação equilibrada. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

    Outra opção é o curso de Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, com carga horária de 21 horas, tem como objetivo ensinar ao aluno as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas.

    Tem ainda o curso de Tortas Trufadas Especiais, que ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

    Há ainda as opções:

    Comida de Boteco - Que aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos. O curso ensina a elaborar os pratos, utilizando ingredientes tradicionais, e as técnicas de preparo e os procedimentos adequados a cada tipo de receituário, aplicando normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e ambiente de trabalho.

    Doces Finos - Nas aulas os alunos aprendem o preparo de diversos doces finos, desde a montagem até orientações para comercialização e aplicação em eventos, festas e confeitarias. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (mínimo 6ª série).

    Confeitaria Clássica - O curso ensina técnicas de elaboração e preparo de doces clássicos da confeitaria mundial, desde a montagem até orientações para comercializar e aplicar em eventos, festas e confeitarias. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (mínimo 6ª série).

    A unidade já está com inscrições abertas para os cursos que começam no mês de abril: Preparo de Pães tradicionais, Desossa de Peixe, Técnicas com Bicos de Confeitaria, Boucher: Corte e Preparo de Carnes e Carnes Especiais - Cortes e Preparos. Mais informações neste link. As matrículas podem ser feitas na página, no link de cada curso.

    Outras informações pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

    Fonte: Infinito


    Imprimir