CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/03/2018

    Sábado começa com céu claro, mas Inmet mantém alerta de temporais em MS

    Previsão é de piora nas condições climáticas entre a tarde e a noite; Campo Grande tem manhã de céu claro, mas deve registrar pancadas de chuvas e trovoadas

    Dia começou com céu parcialmente nublado em Campo Grande; sábado segue sob alerta de temporais © Reprodução
    Campo Grande começa o sábado (3) com céu parcialmente nublado e, assim como o restante do Estado, segue sob alerta de temporais para todo o Mato Grosso do Sul. O pedido de atenção partiu do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e aponta para riscos de chuvas fortes, ventos e até queda de granizo, principalmente no período da tarde.

    A previsão do tempo aponta que o dia deve ter o sol predominando em todo o Estado, havendo pancadas de chuvas com trovoadas isoladas de intensidade de moderada a forte entre o fim da tarde e o início da noite. As temperaturas devem se manter estáveis.

    Os períodos de tempo ruim devem ser marcados por chuvas de até 50 milímetros e ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora, havendo inclusive risco de queda de granizo. Apesar da expectativa de chuvas intensas, não se se espera estragos consideráveis –as chuvas deste ano já causaram alagamentos em diversos municípios do interior, inclusive com estragos em parte da infraestrutura.

    O sábado deve começar com poucas nuvens na Capital, evoluindo no período da tarde para pancadas de chuvas com trovoadas e, à noite, manter o céu parcialmente nublado. As temperaturas mostram elevação na comparação com o restante da semana: a mínima prevista foi de 23ºC, com a máxima chegando a 32ºC.

    As condições climáticas devem se repetir nas regiões leste, sul e sudoeste do Estado, com as temperaturas variando entre 23ºC e 34ºC. No Pantanal e no centro-norte, o dia deveria começar com névoa úmida, evoluindo com o passar das horas para pancadas de chuvas e trovoadas isoladas e céu parcialmente nublado no período noturno. Os termômetros devem variar entre 24ºC e 34ºC nessas localidades.

    Fonte: campograndenews
    por: Humberto Marques


    Imprimir