CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Vereadores encaminham primeiros PL’s e homenageiam o clube Pinheiros

    © Divulgação
    A sessão ordinária dessa terça-feira (13/03) da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo foi a primeira a ter projetos de lei (PL’s) apresentados. Foram dois, devidamente encaminhados para avaliação das comissões permanentes. A reunião teve, ainda, 11 proposições aprovadas: dois requerimentos, oito indicações e uma moção de congratulação ao Clube Atlético Pinheiros. Todos os onze vereadores estiveram presentes.

    O primeiro PL do ano é de autoria da vereadora Fabiana Galvão (PEN), que fez, ainda, mais duas indicações. O projeto dispõe sobre a criação de um banco municipal de medicamentos, que seria um espaço para armazenar remédios doados por empresas e pela própria população para serem cedidos às pessoas carentes, com foco nos idosos. Segundo Fabiana Galvão, muitos cidadãos mantêm em casa medicamentos que já não usam mais e que estão em perfeitas condições de ajudar no tratamento de quem precisa e até mesmo salvar vidas.

    O vereador Boca de Lata (PR), que também fez uma indicação, foi o autor do segundo PL, que propõe a concessão do título de utilidade pública à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribas do Rio Pardo. Boca de Lata diz que a associação vem há mais de um ano prestando relevantes serviços no município e que o título a ajudaria a receber mais recursos e conquistar sua sede própria.

    O vereador Anderson Guimarães (PRP) assinou um requerimento cobrando informações sobre a situação e a possibilidade de funcionamento de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Parque Estoril. Segundo Anderson Guimarães, o prédio já foi inaugurado, mas o Cras nunca funcionou. O vereador diz que, pela população que tem, Ribas está dentro do contexto legal tendo apenas um Cras, porém, lembra que já teve três em 2008 e afirma que a nova unidade seria de suma importância para beneficiar não apenas os moradores do Complexo do Estoril, mas, também, dos bairros São Joaquim, Jardim das Acácias e Jardim Nova Esperança.

    A vereadora Lucy Duarte (PEN) fez uma indicação solicitando a manutenção da praça do bairro Santo André. Segundo Lucy Duarte, o local está com muitas lâmpadas queimadas, prejudicando o lazer da população.

    A vereadora Professora Sonia (PSDB) fez três indicações. Dentre elas, uma pedindo a realização de tapa-buracos na Rua Júlio Viana, no bairro Santos Dumont. Na rua, próxima à Delegacia, ficam o Hospital 19 de Março e a sede da Polícia Militar. Segundo Professora Sonia, a melhoria do asfalto é fundamental para beneficiar o deslocamento não apenas dos cidadãos, mas, também, das polícias e das ambulâncias. A vereadora Fabiana Galvão também assinou esta proposição.

    Moção

    Os vereadores Lourenço José da Silva (PR) e Nayara Pereira (PSB) apresentaram, em conjunto, uma moção de congratulação ao Clube Atlético Pinheiros pela conquista do Campeonato Estadual de Futsal de 2017.

    Após o encerramento da sessão ordinária, o Plenário sediou uma solenidade de entrega de prêmios aos atletas, dirigentes e parceiros do clube.

    “Essa conquista é muito importante para Ribas. Conheço todos esses garotos, pratico esporte com eles e sei o quanto eles lutaram por esse título. Muitos times disputam campeonatos desse nível com pessoas de fora da cidade. Aqui, não. O Pinheiros foi campeão só com atletas da casa. Parabéns e estaremos lutando para levá-los mais alto ainda”, disse Lourenço José da Silva, que ainda teve uma indicação aprovada.

    “Conheço bem a trajetória do Pinheiros, time que mora no meu coração. O esporte de Ribas sempre passou por dificuldades, mas estamos buscando mudar essa realidade. O Pinheiros foi campeão sem incentivo financeiro. Imagino se tivessem suporte da administração. Deixo ao secretário de Esporte o meu pedido para que olhe por essa equipe”, disse Nayara Pereira, que ainda teve um requerimento e uma indicação aprovados.

    A próxima sessão está marcada para as 19h do dia 20/03, terça-feira, no Plenário da Câmara Municipal.

    Confira as fotos da sessão no Facebook da Câmara.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir