CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2018

    Garoto é morto ao reagir à tentativa de abuso sexual, diz adolescente

    Adolescente matou garoto após tentativa de estupro e jogou corpo no telhado

    Delegado convocou os órgãos de imprensa para detalhar o desfecho do caso 'Vitor Peixinho' - Foto: Márcio Rogério/Nova News
    Um adolescente de 17 anos que foi apreendido na tarde desta terça-feira (13), na cidade de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, confessou ter matado o garoto Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, depois de tentar estuprar a criança.

    Em depoimento, ele disse ter atraído o menino oferecendo um tênis quando o encontrou no meio da rua. Ele estava voltando de uma balada, no Distrito Industrial e ia visitar o pai. Vitor o acompanhou até sua casa, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Já dentro da residência, o adolescente tirou as roupas do garoto e tentou estupra-lo, mas o menino passou a gritar e chorar.
    Roupas da vítima e do suspeito foram encontradas na cena do crime pelos investigadores - Foto: Márcio Rogério/Nova News 
    Para silenciar o menino, o adolescente o enforcou. Para sumir com o corpo, ele colocou Vitor nos ombros e o jogou em cima de um telhado, onde foi encontrado. Ainda de acordo com o delegado André Luis Novelli, o menino conhecia o pai do adolescente, e por isso, não deve ter se sentido ameaçado.

    No celular do adolescente, os policiais encontraram conversas com sua mãe onde falava que tinha matado uma pessoa e que precisaria fugir e se esconder. Ele será levado para uma Unei (Unidade de internação Educacional) de Dourados.

    Desaparecimento e morte

    Vitor estava desaparecido desde último domingo (11) e foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13). Ele havia saído de casa para ir até a casa da avó, que mora a algumas quadras do local, já que teria a comemoração de um aniversário em família.

    O menino teve o cabelo arrumado pelo padrasto, que em seguida a saída de Vitor foi tonar banho. Momentos depois a mãe do menino teria ligado para o marido pedindo para que Vitor levasse uma panela de pressão até a residência.

    Mas, foi avisada que Vitor já havia saído de casa a algum tempo. A família passou a procurar pelo garoto, que foi encontrado morto em cima do telhado de uma casa próxima a sua.

    O corpo do garoto estava em avançado estado de decomposição próximo a uma antena parabólica. A polícia foi acionada depois de vizinhos sentirem mal cheiro.

    A moradora da casa sentiu o odor forte e pediu para que um adolescente de 15 anos subisse no telhado e visse o que tinha no local, momento em que o corpo foi localizado.

    Fonte: NovaNews


    Imprimir