CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/03/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| CRAS promove cursos de qualificação para a população

    O Centro já possui um cronograma de cursos que serão ministrados ao longo do ano

    © Divulgação
    Começaram nesta sexta-feira (9) as aulas do curso de manicure oferecidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Ribas do Rio Pardo. Além deste, o Centro já possui um cronograma de cursos que serão ministrados ao longo do ano.

    As aulas do curso de manicure serão ministradas pela professora Erotildes Xavier Gondin. Ela explica que as aulas, práticas e teóricas, acontecerão durante 40 dias e devem totalizar 140 horas.

    A qualificação é oferecida para todas as pessoas que fazem uso do CRAS e que possuem poucos recursos financeiros. "Nosso objetivo é fazer com que elas possam aprender outra profissão e com isso melhorar a renda familiar", disse a professora.

    Tania Maria Ferreira Dias, coordenadora do CRAS, lembrou que a entidade possui parceria também com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para a realização de cursos de qualificação. "Queremos que todos os participantes possam sair da vulnerabilidade".

    OUTROS CURSOS

    Na próxima segunda-feira (13) começarão as aulas da oficina de manipulação de chocolate, ovos de páscoa, bombons e trufas. Ainda estão previstas as aulas de bolos confeitados, cabeleireiro, pães, biscoitos e salgados, artesanato, doces entre outros.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir