CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Câmara lança programa de conscientização sobre o papel do Legislativo

    © Divulgação
    Em comemoração ao Dia Mundial Contra a Censura Cibernética, celebrado nesta segunda-feira (12/03), a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo lançou o programa Ribasciente para conscientizar a população do papel do Poder Legislativo. Periodicamente, através de sua página do Facebook (facebook.com/camaraderibas), serão feitas postagens sobre o funcionamento da Casa de Leis e suas atribuições.

    “É importante que o povo conheça o funcionamento da Câmara justamente para poder acompanhar e participar dos nossos trabalhos. O vereador é um representante da população. Uma população melhor informada gera ideias melhores, e ideias melhores nos ajudam a gerar melhores proposições, beneficiando a própria população”, disse o presidente Sebastião Roberto Collis (Robertão, MDB).

    Os informativos terão o objetivo de ajudar o cidadão a entender desde os diferentes tipos de proposições que podem ser apresentadas pelos vereadores até os formatos das sessões. Serão explicados pontos do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, sempre no que diz respeito ao Poder Legislativo.

    As postagens serão, sempre que possível, curtas, diretas e em linguagem popular, facilitando o acesso e a compreensão de um maior número de pessoas.

    Dia Mundial Contra a Censura Cibernética

    Instituído desde 2008 pela ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras, o Dia Mundial Contra a Censura Cibernética tem o objetivo de defender uma internet livre de controles governamentais, lutando contra os bloqueios que muitos países ainda fazem a determinados tipos de conteúdo.

    Com o Ribasciente, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo se une ao cidadão, produzindo conteúdo para conscientizá-lo de seus direitos através de informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir