CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/03/2018

    Primeira celebração eucarística de 2018 da ALMS prega viver em verdade a palavra de Deus

    © Divulgação
    Na manhã desta segunda-feira, 5, foi celebrada a primeira Santa Missa da Assembleia Legislativa no ano de 2018. A celebração eucarística é realizada toda primeira segunda-feira de cada mês no Plenarinho Nelito Câmara e é organizada pelo Gabinete do deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB). O Padre Paulo Roberto de Oliveira, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi o celebrante deste mês e lembrou o tempo da Quaresma, pedindo para que todos sigam os ensinamentos de Deus em todos seus atos e pensamentos.

    O deputado Dr. Paulo Siufi fez a leitura do Livro dos Reis (2Rs, 1-15). A passagem nos diz para vivermos em comunhão com os irmãos e entendermos que Deus é soberano e dá o melhor para todas as pessoas. Naamã, o chefe do exército sírio na história contada no Livro, não precisava ser curado somente da lepra, pois ele tinha uma ferida muito maior e muito mais difícil de ser curada, que era o orgulho.

    “Por que não aceitamos a vontade de Deus em várias situações? Por causa do nosso orgulho e da hipocrisia. Por isso, é necessário que todo cristão aprenda a adorar a Deus em espírito e em verdade, aceitando completamente a vontade Dele para sua vida e no dia-a-dia”, afirmou o pároco, apontando a Quaresma como um período de transformação. “Vamos aproveitar esse tempo para nos curar e nos libertar, plantando a palavra do Senhor em todos os níveis”, pediu Padre Paulo Roberto.

    Ao final, o pároco afirmou que a mudança deve começar dentro de cada um de nós. “Nossas ações são um reflexo para o que está acontecendo hoje na sociedade. Quantas vezes acendemos velas e quantas vezes ajudamos o outro? Quantas vezes perdoamos? E como devemos agir para sermos essa mudança? Como filhos de Deus em Sua graça, pois o futuro depende de homens e mulheres justos e honestos. Esse é o passaporte para o céu”, declarou.

    Em seu pronunciamento, o deputado Dr. Paulo Siufi agradeceu a presença do pároco da Sagrado Coração de Jesus, parabenizando por seu trabalho junto à comunidade e na Festa do Sagrado Coração de Jesus, comemorada toda segunda sexta-feira após o dia de Corpus Christi, festa que faz parte do calendário cívico e cultural de Campo Grande, por meio da Lei Municipal 4.553/2007, de autoria do deputado Dr. Paulo Siufi, quando era vereador pela Capital.

    O parlamentar também lembrou que estamos no período da Quaresma. “Esse é um tempo de reflexão. Nosso julgamento será feito por Deus. Mas ainda há tempo, pois Ele é misericordioso e está sempre de braços abertos quando fazemos nosso papel de cristãos”, apontou o parlamentar. “Este é um ano de mudanças no mundo e aqui nesta Casa de Leis. Devemos nos esforçar para transformar o Brasil naquilo que nós queremos, e não no que ele é agora, e levar adiante esse desafio”, finalizou Dr. Paulo Siufi.

    A próxima celebração eucarística da ALMS está programada para se realizar no dia 2 de abril, às 8h30, no Plenarinho.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir