Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2018

    PMA fiscaliza rios do Estado durante a Semana Santa

    © PMA
    Com a proximidade do feriado da Semana Santa, a partir desta quarta-feira (28), às 12h00, a Polícia Militar Ambiental (PMA) intensificará a fiscalização da Operação Semana Santa, que acontece desde a semana passada nos rios de Mato Grosso do Sul, e tem o intuito de prevenir e repreender a pesca predatória.

    Durante o feriado, além da fiscalização contra a pesca ilegal, serão desenvolvidas ações de combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeiras entre outros crimes contra a flora, bem como infrações contra a fauna. Também acontecerão vistorias de desmatamento nas propriedades rurais relativos à operação Cervo-do- Pantanal.

    Para reforçar a fiscalização esquipes de Campo Grande estarão operando no modo itinerante nas áreas mais críticas, fiscalizando todo tipo de infrações ambientais. O Posto Avançado localizado Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, no município de Rochedo também receberá reforços.

    O Comando da PMA alerta que quem for pescar durante o feriado fique atendo às normas, pois, as multas neste tipo de crime podem chegar a R$ 50 milhões e as penas até cinco anos de reclusão, além da apreensão de todo o equipamento de pesca.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir