CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2018

    Deputado João Grandão ressalta importância de sindicatos em tempos de perdas de direitos trabalhistas

    © Divulgação
    Em oficina sobre a sustentabilidade político-financeira sindical, promovida pela Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (27), em Campo Grande, o deputado João Grandão ressaltou a importância dos sindicatos, sobretudo em tempos que o trabalhador enfrenta a perda de direitos.

    “É importante mostrar o que significa a organização sindical. O que seria do movimento sindical se não fossem instituições com essa organização que vocês têm”. “A vontade faz parte do processo de construção de existência, e a Fetagri tem participação efetiva e moral para falar de sustentabilidade financeira, tem histórico de luta”, completou.

    Dezenas de trabalhadores rurais participaram do encontro, que também reuniu membros da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Fettar-MS (Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais de Mato Grosso do Sul).

    De acordo com a organização, estão entre os objetivos da oficina: A construção de estratégias de atuação político – sindical; fortalecimento das entidades e ampliação da representatividade sindical. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir