CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/03/2018

    Ministério da Educação autoriza curso de Medicina em Ponta Porã

    Senador Moka assina termo de adesão de Ponta Porã a curso de Medicina © Divulgação
    Foi assinado nesta quinta-feira (22), no Ministério da Educação, em Brasília, o termo de adesão para implementação de um curso de Medicina em Ponta Porã. O ato teve a presença do senador Waldemir Moka (MDB), da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) e do prefeito Hélio Peluffo (PSDB), de Ponta Porã-MS.

    Pelo termo de adesão, a prefeitura se comprometeu a oferecer a estrutura de equipamentos públicos, cenários de atenção à rede e programas de saúde necessários para a autorização da criação dos cursos.

    O secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori, considerou a autorização do MEC como “importante conquista para a cidade de Ponta Porã”, assim como aconteceu com Corumbá, que recebeu a mesma autorização quarta-feira.

    A partir de agora, como adiantaram as autoridades do Ministério, vai ser aberta uma espécie de licitação convocando mantenedoras interessadas em manter o curso a se inscreverem, quando, segundo critérios oficiais, comprovem ter idoneidade moral e financeira para sustentar o curso em funcionamento.

    Médico, o senador Moka enfatizou a necessidade de um curso de Medicina na região de fronteira e destacou as condições particulares de Ponta Porã, pela existência de hospital à altura de servir ao curso e pela demanda de jovens pela formação na área médica.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir