CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/03/2018

    João Grandão e deputados lançam Frente Parlamentar de Segurança Alimentar nesta quarta-feira

    © Divulgação/ALMS
    Nesta quarta-feira (14), às 14h30, será lançada na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional. De acordo com João Grandão, o objetivo da Frente é fortalecer programas e projetos públicos que são prioritários como o PAA, a Agricultura Familiar e equipamentos públicos, como bancos de alimentos e restaurantes.

    De acordo com o documento apresentado para a criação da Frente, em conjunto com o Consea (Conselho de Segurança Alimentar) e Caisan (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul), a “Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam socialmente, economicamente e ambientalmente sustentáveis”.

    Segundo o deputado João Grandão, “ao instituir a Frente será dado um passo para o futuro no qual terá o compromisso de estabelecer leis, decretos e prioritariamente o fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional para sua população”, explica.

    Também fazem parte do grupo de trabalho os deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores Pedro Kemp e Amarildo Cruz.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir