CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2018

    Deputado Barbosinha quer FESTSOL no calendário de eventos de MS

    © Divulgação/ALMS
    A Festa da Carne de Sol (FESTSOL), realizada anualmente em Dourados, integrará o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Lei 3.945, de 4 de agosto de 2010. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 314/2015, do deputado Barbosinha (PSB), aprovado em primeira discussão durante a sessão plenária desta quinta-feira (8), a matéria obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

    A solicitação chegou ao deputado Barbosinha, por meio do presidente do Centro de Tradições Nordestinas "Asa Branca", Acelino Rodrigues Carvalho, que explicou que todos os anos o evento reúne mais de 700 pessoas e que gera renda a diversos comerciantes.

    "A festa é prestigiada não só por nordestinos ou descendentes, mas por pessoas que gostam e valorizam a cultura e a excelente culinária nordestina. A FESTSOL já faz parte da cultura local, tanto que foi inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município de Dourados", completou Acelino.

    O deputado disse ainda que o turismo de eventos é uma realizada na região da Grande Dourados, e a FESTSOL tem tudo para fazer parte do calendário oficial do Estado.

    "O evento já se tornou tradicional na região, e há 15 anos movimenta a cidade, inseri-la no calendário significa reconhecer, valorizar e conferir a relevância que o evento merece", pontuou Barbosinha.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir