Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/03/2018

    Em visita a entidade vereador Carlão recebe “Prêmio Amigos do Cotolengo”

    © Divulgação
    Na tarde desta quarta-feira (8) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, visitou com sua chefe de gabinete – Ilma Grisoste, as instalações do Cotolengo entidade que atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. A visita foi a convite do diretor presidente da entidade - padre Valdeci Marcolino, acompanhada pela Coordenadora de Marketing e Relacionamento - Tatiane Marques, para entregarem ao parlamentar o Prêmio Amigos do Cotolengo.

    “Destinei emendas do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) ao Cotolengo e destaco a satisfação que sinto em poder de alguma forma contribuir com uma entidade séria e com serviço de grande relevância social. O Cotolengo atua em 24 países como uma das maiores obras assistenciais. Atualmente, pouco mais de trinta meninos e meninas com idades até 22 anos recebem diariamente, pouco mais de trinta crianças com paralisia cerebral grave. Além disso, proporciona o atendimento de pelo menos cem meninos e meninas em sessões de terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e odontologia”, afirmou Carlão.
    © Divulgação
    O parlamentar também se comprometeu em destinar novas emendas a entidade, além ampliar sua parceria com a entidade.

    “Neste ano vou destinar emendas tanto no setor da saúde, quanto na área social”, disse. Na Capital de Mato Grosso do Sul, o Cotolengo está localizado na Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Com a ajuda do voluntariado, eventos são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar 


    Imprimir