CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2018

    Deputado Amarildo Cruz solicita implantação de uma unidade da Polícia Militar Ambiental em Amambai

    © Divulgação/ALMS
    O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou hoje (27) indicação ao Governo de Mato Grosso do Sul solicitando a implantação de uma unidade da Polícia Militar Ambiental na cidade de Amambai.

    Segundo a solicitação encaminhada pela Câmara de Vereadores, o município tem apresentado um crescente desenvolvimento econômico e populacional nos últimos anos e a finalidade dessa indicação é que, com o progresso da cidade, haja também uma atenção à fiscalização ambiental, fornecendo a devida proteção principalmente para as matas ciliares, córregos e as nascentes dos rios.

    “A Polícia Militar Ambiental tem como principal objetivo fiscalizar e operar para que crimes ambientais não ocorram na localidade. É importante que a cidade cresça e se desenvolva, mas não sem dar à devida atenção a questão ambiental”, pontua o deputado Amarildo Cruz.

    Além disso, conforme pedido do vereador Chico Ratier, o parlamentar solicitou informações ao diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Carlos da Rocha Lima, a respeito da previsão para a instalação dos equipamentos da nova estação de tratamento de esgoto que atenderá a cidade de Amambai na região da Vila Limeira.

    O deputado também requisita o cronograma de desativação das estações das vilas Varacopa e Jussara, indicando os estágios das obras em andamento.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir