CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/03/2018

    Chapadão do Sul recebe emendas parlamentares do Deputado Prof. Rinaldo

    © Greg Medeiros
    Nesta quinta-feira (15), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), esteve em Chapadão do Sul para a entrega de uma ambulância para o sétimo subgrupamento do Corpo de Bombeiros. A nova unidade para resgate foi adquirida por meio de uma emenda parlamentar, encaminhada pelo deputado, no valor de R$ 85 mil.

    No início de janeiro, Chapadão do Sul já havia recebido outro veículo adquirido por meio de emenda parlamentar enviada pelo deputado Rinaldo. O micro-ônibus Vollare, com capacidade para 17 passageiros, destinado à Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes, foi comprado com recursos provenientes de emenda parlamentar conjunta dos deputados estaduais Professor Rinaldo e Junior Mochi, no valor total de R$ 190 mil.

    Para Professor Rinaldo, “Chapadão do Sul é uma cidade muito importante para nosso Estado, tem se desenvolvido bastante e esse progresso também traz novas necessidades. Há muitos anos somos parceiros do município e hoje estamos muito felizes em poder estar contribuindo mais uma vez para o bem estar da população sulchapadense”, afirmou.

    Proteção à mulher

    Professor Rinaldo recebeu dos vereadores Anderson Abreu (DEM), Mika (PMDB), Paulo Lupatini (PSDB) e Alline Tontini (PSDB) o pedido para que ajude a viabilizar a implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Chapadão do Sul, de acordo com os vereadores, a cidade tem registrado elevado número de inquéritos policiais relativos à violência contra a mulher.

    No diário oficial do município desta sexta-feira (16), o Prefeito João Carlos Krug (PSDB) sancionou a Lei nº 1.173, que dispõe sobre a criação da Campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à escola, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e a divulgar a Lei Maria da Penha. A lei é de autoria do vereador Vanderson Cardoso dos Reis (PEN) e tem por base a Lei estadual nº 4.969, de 29 de dezembro de 2016, de autoria do deputado Rinaldo.

    “Neste mês da mulher, ficamos felizes em ver a sensibilidade do prefeito Krug e dos vereadores de Chapadão do Sul, em aprovar a Lei que institui a Campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à Escola, pois entenderam que o problema da violência contra a mulher é real e precisa ser combatido, sobretudo através da conscientização e na formação de novos cidadãos”, concluiu Professor Rinaldo.

    ASSISTA AO VÍDEO

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ely Silveira


    Imprimir