CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/03/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Município foi destaque estadual na realização do Programa Criança Feliz

    © Divulgação
    Em fevereiro aconteceu em Campo Grande o Encontro Para o Balanço do Programa Primeira Infância no Suas - Criança Feliz em Mato do Sul no ano de 2017 com o objetivo de refletir sobre as dificuldades e potencialidades na execução do programa em 2017 e potencializar as ações do programa para 2018, com metodologia participativa, grupos rotativos e discussão coletiva.

    A divisão e rotatividade dos grupos teve os seguintes temas:

    1ª rodada: Implantação e Implementação do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz nos municípios;

    2ª rodada: Programa Criança Feliz e Sistema Único de Assistência Social;

    3ª rodada: Demanda dos municípios para o Estado.

    A coordenadora do PCF (Programa Criança Feliz) em Chapadão do Sul, Cláudia Aguiar e a supervisora Osana Xavier fizeram a apresentação das atividades desenvolvidas em nosso município, o qual ficou entre os quatro municípios do estado que se destacaram na execução do referido programa entre os meses de agosto e dezembro de 2017 e receberam o convite para participar da Mesa Redonda “Experiências Exitosas do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz”, mediada pelo coordenador da Proteção Social Básica da Secretaria de Estado e Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Valdereis Freitas de Souza, na data de 15 de março, quando se realizou o Seminário “A Importância do Investimento na Primeira Infância”, com as seguintes palestras:

    - Marco Regulatório da Primeira Infância – Professor Me. Vital Didonet, Assessor da Rede Nacional Primeira Infância;

    - A Política Pública de Educação e o Investimento na Primeira Infância – Professora Dra. Ordália Alves de Almeida, Diretora da Faculdade de Educação – UFMS e a segunda mesa redonda, cujo tema foi “O Papel da Intersetorialidade na Primeira Infância”, com a participação do Dr. Paulo Sérgio de Souza Lauretto – Delegado Titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente e também da professora Me. Rosemary Ferreira – Consultora em Política Pública de Assistência Social e de direitos de Crianças e Adolescentes, bem como da professora Dra. Milene Bartolomei Silva (UFMS).

    O evento contou com cerca de 300 participantes, entre gestores e técnicos dos municípios e acadêmicos, os quais apresentaram em banners os trabalhos que já desenvolvem voltados à Primeira Infância.

    A coordenadora e a supervisora do PCF em Chapadão do Sul agradecem ao prefeito João Carlos e à secretária de Assistência Social, Maria das Dores, pelo total apoio para o bom desenvolvimento do referido programa, ao mesmo tempo em que parabeniza as visitadoras Jucelaine Kava e Ana Carolina Maldonado que executam as atividades diretamente com as famílias que aderiram ao PCF.
    © Divulgação
    Fonte: ASSECOM


    Imprimir