CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/03/2018

    Carro cai em rio, fica submerso e motorista é resgatado por bombeiros

    Condutor teria tido mal súbito

    ©Jota Nogueira 
    Um veículo caiu dentro do Rio Sucuriú com o condutor na manhã desta quinta-feira (15), em Costa Rica, cidade a 384 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a hipótese que é o motorista tenha passado mal e perdido o controle da direção. Após o resgate, o homem, de aproximadamente 50 anos, foi encaminhado para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 8:40, um veículo em alta velocidade, aparentando estar sem controle, entrou na mata ciliar e cruzou cerca de 60 metros até cair no rio. Dentro do rio, o veículo começou a ser arrastado pela correnteza. Duas pessoas que estavam pelo local presenciaram o acidente e tentaram retirar o condutor que estava se afogando, mas não conseguiram.

    Na chegada ao local, a equipe foi informada pelas testemunhas que havia uma pessoa no interior do veículo. Após entrarem na água e chegarem no carro, os bombeiros encontraram o motorista consciente e desorientado, mas inerte.
    ©Jota Nogueira 
    Os bombeiros constaram que a vítima estava presa ao cinto de segurança enquanto o veículo afundava, sendo necessário abrir a porta do motorista para retirar o homem sem ferir seu pescoço.

    Após o resgate, o motorista foi levado até às margens do rio, onde recuperou a consciência, mas não sabia dizer onde estava ou por quais motivos estava no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de Costa Rica, parentes da vítima afirmaram que o homem faz uso de remédios controlados e que provavelmente sofreu uma síncope ao volante.

    O homem foi atendido e encaminhado para o hospital da cidade sem aparentes fraturas ou outras lesões graves.
    ©Jota Nogueira 
    ©Jota Nogueira 

    Fonte: Midiamax
    Por: Raiane Carneiro


    Imprimir