CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/03/2018

    BATAGUASSU| Semec recebe doação de livros da Ordem Demolay do município

    ©Micael Nunes
    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), através do projeto “Minha Cidade Lê” recebeu na última sexta-feira, dia 23 de março, às 14 horas, a doação de livros diversos arrecadados por membros do Cap. Guardiões das Sete Virtudes de Bataguassu nº 688 da Ordem Demolay do município.

    Após uma ação social feita pelo grupo, 540 livros foram doados pela comunidade em geral e repassados para utilização no projeto, que visa universalizar, democratizar e disseminar o livro e o hábito da leitura entre a população.

    Durante a entrega, a titular da pasta, Regina Duarte de Barros Dovale classificou a atitude do grupo como generosa e de responsabilidade social e explicou que o Minha Cidade Lê tem sido ampliado para locais públicos. “O Minha Cidade Lê não tem se concentrado apenas nas escolas municipais. Estamos em parceria com órgãos públicos como a agência do Banco do Brasil, que possui um ponto de leitura do projeto”, comentou a secretária.
    ©Micael Nunes 
    Regina lembrou que os livros doados farão substituição dos periódicos que permanecem desde então na agência [Banco do Brasil] além de utilizados nas bibliotecas escolares e salientou a importância da leitura para os cidadãos. “A leitura oportuniza a ampliação de mundo. É importante disseminar essa cultura da leitura e é isso que temos buscado com a realização do projeto”, completou.

    Já o coordenador do projeto, professor Me. Edinalvo Raimundo de Lima destacou que a disponibilização dos livros por parte do grupo irá enriquecer o projeto e oportunizar o acesso de novos livros, de variados gêneros, para a comunidade escolar e sociedade em geral. “O acesso ao livro é instrumento de liberdade e de desenvolvimento cultural. A leitura proporciona conhecimento, é um instrumento de desenvolvimento intelectual. Agradecemos mais uma vez a Ordem Demolay/Loja Maçônica Cavaleiros do Sul pela mobilização em prol da leitura”, finalizou ele.

    Participaram da entrega dos livros, membros da Ordem Demolay, equipe pedagógica da Semec, além de alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon”.

    PROJETO

    O projeto “Minha Cidade Lê” busca potencializar o índice de leitura na rede municipal de ensino e na sociedade, como instrumento de melhorar a qualidade da educação e o desenvolvimento humano do município.

    O público-alvo são crianças, jovens, adultos, estudantes e população de uma forma em geral.

    Com uma política pública do livro e da leitura, o projeto pretende integrar o governo, escola, família e sociedade para fazer de Bataguassu uma cidade leitora, aumentando o fluxo de usuários na biblioteca municipal, mostrando e aproximando o público alvo do acervo.

    Nas escolas, a ideia é construir um instrumento pedagógico permanente a fim de desenvolver competência leitora, alavancar o letramento e contribuir com a melhoria da qualidade da educação. 
    ©Micael Nunes 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir