Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/03/2018

    BATAGUASSU| Banda Musical “Ambrósio Lemes” oferece vagas para novos integrantes

    © Micael Nunes
    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), através do Centro Cultural de Bataguassu informa que estão abertas vagas para novos integrantes interessados em fazer parte da Banda Musical Municipal “Ambrósio Lemes”.

    Segundo a coordenadora do Centro Cultural de Bataguassu, professora Regina Maria Freire Oliveira, podem participar crianças a partir de 9 anos. Os interessados, de acordo com Regina, poderão fazer parte da linha de frente da corporação ou tocar instrumentos de sopro (clarinetes, saxofones, trombones, bombardinos, tubas e trompetes) ou de percussão (bombo, caixas e pratos).

    As inscrições podem ser feitas na sede do Centro Cultural de Bataguassu localizado na Avenida São Francisco de Assis, 389, no bairro Jardim São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30; e das 14h30 às 17h30. No ato do cadastro, é preciso apresentar certidão de nascimento ou RG. Menores de idade devem comparecer acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.
    © Micael Nunes 
    O cadastramento pode ser feito também no Centro de Eventos “João Leme” durante os ensaios do grupo.

    Banda

    Fundada em 9 de junho de 1999, através da Lei Municipal nº 966/99, a Banda Musical "Ambrósio Lemes" é formada atualmente por 55 alunos, com idades entre 9 e 17 anos. Todos participam de aulas e cursos de teoria musical; práticas instrumentais e coreografia semanalmente desenvolvidas na sede do Centro Cultural.

    A banda é referência cívica, cultural e social na história de Bataguassu e se apresenta em eventos tradicionais locais e da região. Atualmente, o grupo é regido pelo professor e maestro Igor Morais.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS