CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/03/2018

    BATAGUASSU| Agentes de Endemias recebem incentivo financeiro estadual

    © Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu repassou no último dia 28 de fevereiro junto ao pagamento do funcionalismo público, os valores correspondentes ao incentivo financeiro estadual concedido aos Agentes de Endemias. O recurso é disponibilizado aos profissionais devido à participação nas ações de controle e combate à dengue e ao mosquito Aedes Aegypti desenvolvidas no município.
    © Micael Nunes 
    Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, os valores são referentes ao período de janeiro a novembro de 2017 e somaram R$ 21.883,94 mil. Dez profissionais foram contemplados com o pagamento (em torno de R$ 2.188 para cada servidor).

    Maria Angélica salientou a importância do recurso direcionado aos agentes em apoio ao trabalho de endemias. "Estamos em guerra contra o mosquito Aedes Aegypti. Esse recurso é um incentivo a mais para que esses profissionais façam de forma ainda mais zelosa o trabalho em combate a dengue", disse a secretária. 

    Conforme o Governo do Estado, o repasse do incentivo estadual está condicionado ao cumprimento de indicadores de produção acompanhado por meio de relatórios de gestão encaminhados periodicamente pelos municípios à Secretaria Estadual de Saúde. Os municípios que não cumprem as exigências têm a transferência de recursos suspensa.
    © Micael Nunes 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir